Transferências: bispo diocesano comunica mudanças de 7 padres na diocese

28/09/2021

Na manhã desta terça-feira (28/09), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, anunciou seis novas mudanças de sacerdotes na Diocese de Presidente Prudente. A decisão foi tomada após conversa com os padres envolvidos e parecer do Conselho de Presbíteros.

Serão transferidos os seguintes sacerdotes: Pe. Helitom Bigas da Silva; Pe. Rafael Moreira Campos; Pe. Wilson Donizete Moraes Lobo; Pe. Jorge Aparecido Fortunato Júnior; Pe. Milton Gonzaga de Lima; Pe. Dirceu Montovani; e monsenhor Jésus Pereira dos Anjos.

“Foram necessárias mudanças pastorais em nossa diocese. Para efetivá-las, reuni o Conselho de Presbíteros, que é formado por dez sacerdotes, e por decisão unânime, aprovamos as transferências. Quero agradecer os sacerdotes envolvidos por todo o trabalho nas comunidades. Isso faz parte da caminhada sacerdotal”, destaca o bispo diocesano.

Missas de Posse e Apresentação

As mudanças já começam no próximo dia 1 de outubro (sexta-feira). Padre Milton será apresentado como vigário paroquial em Mirante do Paranapanema (SP), às 19h, durante a Missa Solene em honra a padroeira, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Já no dia 2 de outubro (sábado), às 19h, o padre Rafael assumirá como administrador paroquial na Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, em Presidente Venceslau (SP).

Já as outras celebrações de posse e apresentação serão divulgadas posteriormente aqui na página da Diocese e nas redes sociais. Veja abaixo as mudanças:

Padre Helitom assumirá como pároco em Pirapozinho
Padre Rafael assumirá em Presidente Venceslau como administrador paroquial
Padre Jorge auxiliará como vigário em Regente Feijó
Padre Milton assumirá como vigário em Mirante do Paranapanema
Padre Dirceu assumirá como pároco da comunidade. Monsenhor Jésus atuará como vigário
Padre Wilson assumirá como administrador paroquial no Setor Pastoral

No início da tarde desta terça-feira (28/09), Dom Benedito concedeu uma entrevista para a Rádio Diocesana Onda Viva para falar sobre as transferências. Clique aqui e assista na íntegra.