Reunião do Clero da Primeira Região Pastoral ocorre na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

24/04/2024

Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, os padres da Primeira Região Pastoral se reuniram no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente (SP), para a reunião do clero. Na ocasião, discutiram a Carta Pastoral e a consulta do documento “Compromisso de Vida com a Comunidade”, que contém as normas pastorais, sacramentais e administrativas a serem atualizadas na Diocese.

Também foram abordados o ano jubilar da Paróquia Catedral São Sebastião, as visitas pastorais do bispo diocesano às paróquias e a futura atualização teológica do clero e formação dos leigos.

Clero da 1º Região Pastoral se reuniu no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Padre Sandro / Cedida)

Além disso, os sacerdotes falaram sobre a celebração de Corpus Christi 2024 em Presidente Prudente (SP), que neste ano será em 30 de maio, o Fundo Diocesano de Solidariedade e avaliaram a formação do secretariado paroquial.

Por fim, foi apresentada a celebração dos 33 anos da imagem do Cristo Redentor na entrada da cidade, que ocorrerá em junho, e a catequese especial para catequizandos com deficiência.

A reunião contou com a presença de 19 padres, representando 18 paróquias dessa região.