Padre Evandro Carbonario se prepara para cirurgia em Presidente Prudente

05/04/2024

No próximo dia 13 de abril, o padre Evandro Carbonario, da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Sandovalina (SP), irá passar por um procedimento cirúrgico e necessita de doação de sangue. Leia a nota oficial abaixo e saiba como pode ajudar.

Nota Oficial:

Diagnosticado com Insuficiência Mitral de Grau Importante e Prolapso na Válvula Mitral devido a uma ruptura dos tendões que ligam a válvula mitral à musculatura do ventrículo, e tendo passado por exames e avaliação médica, Pe. Evandro Carbonario vai passar por um procedimento cirúrgico: Plastia Valvar (reparo da própria válvula mitral) ou a substituição da válvula por uma prótese biológica. Diante dos exames, o cirurgião cardiovascular avalia a probabilidade da plastia da válvula.

Padre Evandro atua na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sandovalina (Facebook Paroquial / Reprodução)

Independente de qual seja o procedimento (plastia ou troca) o método cirúrgico se dá mediante: anestesia geral e abertura do Tórax, o que exige a utilização de um equipamento de circulação extracorpórea, porque é preciso parar o coração para que o cirurgião consiga realizar o procedimento.

A cirurgia está agendada para o dia 13 de abril (prevista para 7h da manhã). Será realizada na Santa Casa de Presidente Prudente (SP).

Diante do procedimento cirúrgico, o Hemocentro da Santa Casa solicitou a doação de sangue a familiares e amigos. Desta maneira estamos movendo uma Campanha de Doação de Sangue.

Caso seja um doador ou possa ser, procure o Hemocentro da Santa Casa de Presidente Prudente e informe o nome do Pe. Evandro Carbonario.

Contamos com as orações de todos!