Congresso da Divina Misericórdia reúne milhares de fiéis de forma on-line

20/09/2021

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Diocese de Presidente Prudente celebrou o tradicional Congresso Diocesano da Misericórdia de forma on-line, com participações de vários padres locais, de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e de padres de outras regiões.

O tema deste ano foi: “Não temas, meu braço misericordioso te ampara” (D. 1452). Toda a programação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Canal Anima Cristão, que reuniu milhares de fiéis.

Estiveram presentes no evento as relíquias de primeiro grau de São João Paulo II, Santa Faustina e do venerável Padre Miguel Sopocko, confessor de Santa Faustina.

Várias relíquias foram levadas ao evento (AEDMs / Cedida)

Atualmente, o padre Éverton Aparecido da Silva é o assessor eclesiástico dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia. Já os coordenadores são: Eliane e Ivo Mazzini; Liliana e Valdir Branquinho.

Dom Benedito junto com a equipe de coordenador, padre assessor e o coordenador nacional do AEDMs (AEDMs / Cedida)

O padre Marcos Szcepaniak, coordenador Nacional dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia e dos padres Auxiliares do Ministério da Imaculada Conceição (MIC) do Santuário da Divina Misericórdia (Curitiba), também marcou presença.

No segundo dia do evento, o bispo diocesano presidiu a celebração de encerramento e consagração de 33 novos AEDMs.

Dom Benedito junto com os coordenadores Nacional e Diocesano e os novos consagrados (AEDMs / Cedida)