(Vatican Media / Reprodução)

Bispo recebe mensagem do Papa Francisco lamentando a morte de Dom José Maria

Pascom Diocesana

06/09/2021

No último dia 3 de setembro (sexta-feira), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, atual bispo diocesano, recebeu uma mensagem do Papa Francisco sobre o falecimento de Dom José Maria Libório Camino Saracho, bispo emérito de Presidente Prudente.

A carta, assinada pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, lamenta o falecimento do bispo emérito e manifesta condolências a toda comunidade diocesana. Leia na íntegra:

Mensagem

Excelência,

Com sentimentos de tristeza e pesar, encaminho-lhe a mensagem de condolências de sua santidade, Papa Francisco.

O Papa Francisco, tendo recebido com pesar a notícia do falecimento de Dom José Maria Libório Camino Saracho, bispo emérito de Presidente Prudente, eleva sufrágios pelo seu eterno descanso, ao mesmo tempo que deseja manifestar suas condolências à comunidade diocesana que foi criada durante seis anos por este dedicado pastor, enviando-lhes, como penhor de conforto na esperança em Cristo ressuscitado, a bênção apostólica.

Cardeal Pietro Parolin (Secretário de Estado de Sua Santidade)

Unindo-me aos votos de pesar do Santo Padre, aproveito a ocasião para reiterar a Vossa Excelência, os meus sentimentos de condolências.

Dom Giambattista Diquattro (Núncio Apostólico do Brasil)