Paróquias dedicadas à Nossa Senhora Aparecida celebram a padroeira na próxima terça (12)

08/10/2021

Na Diocese de Presidente Prudente, oito paróquias celebram o Dia da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. É a maior devoção entre igrejas e capelas do Oeste Paulista. Para celebrar esse dia 12 de outubro, as comunidades preparam uma programação especial.

Vale lembrar que o uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios em todas as paróquias da diocese.

Álvares Machado

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Parque dos Pinheiros haverá, às 7h30, Pedalada com Maria. A saída será em frente a Igreja localizada na Rua Clóvis Bevilaqua, 580, em Álvares Machado (SP). Leve sua bicicleta!

À noite, às 19h, Santa Missa Solene com coroação da Imagem e procissão pelas ruas do bairro. A celebração será presidida pelo padre Edcarlos Amorim Moreira, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Distrito de Primavera, Rosana

Haverá transmissão ao vivo da Santa Missa, às 18h, pelas redes sociais da comunidade. A celebração será presidida pelo padre Luiz Fernando Santana Xavier.

A Igreja fica localizada na Praça Antônio Castilho, quadra 54-A, Distrito de Primavera.

Emilianópolis

Na cidade, a programação segue desde às 9h com a Missa Solene de forma presencial e on-line. O padre Rafael Andreatta presidirá a celebração. Logo após, tradicional carreata e bênção dos carros.

No início da tarde, às 12h, haverá a Oração do Angelus e Terço na Matriz de forma presencial. Às 19h, Santa Missa em honra a padroeira com monsenhor Expedito Pereira Cavalcante. A celebração noturna será presencial e não é necessário retirar senhas para participar da programação.

A Igreja Matriz fica localizada na Praça Benedita Domingues Martins, 362, Centro da cidade.

Presidente Bernardes

As festividades em honra a padroeira começam logo cedo, às 6h, com a oração das Mil Ave-Marias na Igreja Matriz. Às 12h, Santo Terço na Matriz, presencial e com transmissão ao vivo, e nas capelas.

Para encerrar, Santa Missa Solene com bênção das crianças. A celebração será presidida pelo padre Carlos César Carbonera. Haverá transmissão ao vivo.

Para participar de forma presencial dos eventos, é necessário retirar sua senha na Secretaria Paroquial pelo número (18) 3262-1348. A paróquia fica localizada na Praça Doutor Arthur Ramos Silva, 173, Centro da cidade.

Presidente Prudente

Todas as celebrações serão de forma presencial e on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário. Não é necessário retirar senha para participar. Não haverá missa campal e procissão.

A Igreja fica localizada na Rua Sargento Firmino Leão, nº 100, Vila Marcondes. Para mais informações, ligue na Secretaria Paroquial pelo número (18) 3222-4137.

Regente Feijó

Não é necessário retirar senha para participar da programação. A Missa Campal será presidida pelo padre José Cássio Siqueira. A Igreja fica localizada na Rua Júlio Mesquita, 163, Centro da cidade. Acompanhe os momentos de forma presencial ou on-line.

Tarabai

Toda os momentos do dia serão de forma presencial e on-line, com transmissão pelas redes sociais da comunidade. Não é necessário retirar senha para participar. A Igreja fica localizada na Praça da Matriz, s/nº, Centro da cidade.

Teodoro Sampaio

A programação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade será:

8h – Missa na Capela São Judas Tadeu (presencial)

10h – Batizados na Matriz (presencial)

12h – Terço em Louvor a Nossa Senhora Aparecida (presencial)

18h – Missa Solene da Padroeira na Matriz (presencial e on-line)

Todas as missas serão presididas pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza. A Igreja fica localizada na Rua Pedro Rodrigues, 735, Centro da cidade.

Outras celebrações

Em Mirante do Paranapanema (SP), a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus promove a Romaria dos Assentados e Assentadas.