Paróquia de Tarabai conta com lives diárias como forma de evangelização

01/06/2020

O mês de março de 2020 jamais será esquecido pelos brasileiros. Após ser decretada a existência de uma pandemia pelo novo coronavírus Covid-19, o Brasil sofreu fortes consequências do vírus. Com isso, as igrejas precisaram se reinventar para levar a evangelização aos fiéis.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tarabai (SP), que tem como pároco o padre Luciano Rodrigues, é um exemplo das mudanças que a Igreja precisou implementar no mundo virtual.

Durante o isolamento social, que chegou a cerca de 80 dias, e até hoje, a comunidade realiza missas diárias, noites de clamor, adoração ao Santíssimo, além de lives oracionais, voltadas as crianças, oração do terço e hora da misericórdia.

Os momentos são transmitidos de forma on-line pela página da Pascom no Facebook, a paróquia resolveu ampliar o alcance e melhorar a qualidade das lives abrindo um canal no Youtube, passando a realizar transmissões simultâneas nas redes sociais.

De acordo com a Pastoral da Comunicação local, o padre decidiu abranger toda programação que já existia na paróquia de forma a manter acesa a chama nos corações de toda comunidade. Com isso, mesmo que ausentes fisicamente, os fiéis tinham a possibilidade de sentirem a presença de Deus em seus lares de forma online.

Segunda-feira

Como forma de entretenimento e evangelização às crianças, na segunda-feira é realizada a “Live dos Pequeninos”, que ocorre às 20h com os personagens Ester e Pedro.

Terça-feira

As terças, quintas e sábado, às 23h, a comunidade realiza o “Clamor da Noite”, um momento de direcionamento espiritual com a participação direta dos paroquianos por meio dos veículos de comunicação.

Quarta-feira

As quartas-feiras, às 3h da manhã, contamos com o Terço da Misericórdia. Já às 20h, o grupo de oração Betel manteve sua missão de levar os fiéis uma experiência pentecostal pessoal e amadurecer a espiritualidade individual da comunidade, segundo os desejos de Jesus, na plataforma on-line.

Quinta-feira

Durante as quintas-feiras, às 20h, a paróquia realiza a oração do Santo Terço contemplando os mistérios luminosos.

Sexta-feira

Já às sextas-feiras, às 20h, ocorre a adoração ao Santíssimo Sacramento, levando os fiéis a adorarem o Senhor Jesus com sua família diretamente de casa.

Sábado

Nos Sábados, às 20h, é realizada a oração do Santo Terço contemplando os mistérios gozosos.

Domingo

Aos domingos, às 18h, o padre Luciano realiza a Live Oracional, que é um profundo momento de oração com a participação interativa dos paroquianos por meio de pedidos de canções católicas.

Além de toda a programação, diariamente ocorrem as celebrações da Santa Missa às 10h.

Interação

Como forma de interagir com a comunidade, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida levantou um movimento com a utilização da hashtag #EuRezoEmCasa, que possibilitou a impressão de centenas de fotos de famílias, que estiveram e estão durante todo esse período acompanhando as transmissões da igreja.

“Por tudo que nos foi feito e confiado de maneira tão compromissada e responsável, não podemos deixar de agradecer a Deus pela vida do nosso pároco Padre Luciano, que em todos os momentos esteve com o fiel propósito de não deixar que seu povo caísse em secura espiritual e manteve acesa a chama do espírito Santo que recebemos como cristãos. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós”, escreveu a Pascom de Tarabai.

Acompanhe a paróquia no Facebook clicando aqui.

*Com contribuição da Pascom de Tarabai.