Celebração aconteceu no Dia de Nossa Senhora do Rosário (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Movimento do Rosário Perpétuo celebra missa anual em Prudente

Com 20 anos, o movimento tem cerca de 2 mil membros em Presidente Prudente (SP)

Evandro Marques / Pascom Diocesana

10/10/2019

Com cerca de 95 grupos e dois mil membros em Presidente Prudente (SP), o Movimento do Rosário Perpétuo celebrou na última segunda-feira (07/10), Dia de Nossa Senhora do Rosário, a missa anual do movimento. A celebração aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Presidente Prudente (SP). 

Adriana Marise Novo Caravina, 52, é uma das coordenadoras do movimento desde 2017 e contou que cada grupo conta com 21 pessoas. De acordo a coordenadora, a ideia é que um reze pelo outro durante a oração do rosário.  

“Nós montamos os grupos e esse grupo todos os dias, cada um em sua casa, reza um mistério do terço. Então, as 21 pessoas rezam todos os dias um rosário. Porque são cinco mistérios e mais um que faz a introdução e a finalização”, explica a coordenadora. 

Durante a missa presidida pelo padre Jerônimo Gasques, ele destacou a importância da oração. “O rosário é uma oração simples igual à Nossa Senhora. O Movimento do Rosário tem que nos ensinar a humildade”. 

Paróquia Santo Antônio de Pádua acolheu os membros do movimento (Messias Araújo / Pascom Diocesana)

“O movimento chama rosário perpétuo porque é formado por um rosário, que são quatro terços e perpétuo porque a gente reza até morrer. Nós rezamos o rosário porque é um pedido de Nossa Senhora e por amor”, afirma a coordenadora. 

Segundo Adriana Caravina, sua mãe Zelinda Monferdini Novo foi a responsável por trazer o movimento em 1999, de Curitiba (PR). Na época, mais precisamente em junho do mesmo ano, surgiu o primeiro grupo em Presidente Prudente (SP). Assim, o movimento foi crescendo e se expandindo para outras cidades da região. 

Só em Presidente Prudente, movimento conta com 95 grupos (Messias Araújo / Pascom Diocesana)

Maria Terezinha dos Santos Belintano, 79, é uma das mais antigas participantes do movimento e conta da sua intimidade com Nossa Senhora por meio do rosário. “Uma pessoa que gerou Jesus, o que você pode dizer dEla? Ela [Maria] foi escolhida por Deus, Ela é o máximo para mim. Sabe a palavra amor, no sentido mais amplo, de paciência, de ajuda, é o amor que Ela passa para mim.” 

O álbum de fotos completo da celebração você encontra clicando aqui.

Serviço

Para fazer parte do movimento é necessário entrar em contato com uma das coordenadores por meio de um dos telefones abaixo. Basta passar o nome completo, endereço e telefone. Feito isso, é montado um grupo com 21 pessoas, feita uma reunião e entregue uma ficha para o membro com nome de todos do grupo.

(18) 99703-7377 – Ana Cristina Dammous

(18) 99773-7497 – Adriana Caravina

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 16/10/2019 ás 20:42

    Obrigado por seu comentário Gilberto, Deus abençoe.

  • Pastoral da Comunicação postado em 16/10/2019 ás 20:42

    Obrigado por seu comentário Ana, Deus abençoe.

  • Giberto Afonso sapucci - Pres prudente postado em 14/10/2019 ás 18:22

    Foi muito bom , deveria ter mais vez , assim cada dia renovando mais a nossa fé, amém .

  • Ana Cristina Fernandes Delatim Dammous - Pres.Prudente postado em 14/10/2019 ás 17:36

    Obrigada pela brilhante cobertura deste encontro Anual do Movimento Do Rosário Perpétuo da Diocese de Presidente Prudente.

Deixe seu comentário!

Onda Viva