Bispo diocesano comunica transferências de padres para 2020

Pastoral da Comunicação

30/09/2020

Após conversar com todos os padres envolvidos e diante do parecer do Conselho de Presbíteros, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, comunica as transferências de padres a serem realizadas em 2020.

Ao todo, cinco sacerdotes mudarão de paróquias na diocese. São eles: Pe. Evandro Carbonário, Mons. Miguel Valdrighi, Pe. Jailton Pereira de Brito, Pe. Wilton José Milhorança e Pe. Luiz Fernando Santana Xavier.

As datas das celebrações de apresentação e posse serão divulgadas em breve aqui no site diocesano.

Comunicado Oficial:

Presidente Prudente / SP, 30 de Setembro de 2020.

“As raposas têm tocas e as aves do céu ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lucas 9, 58)

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo Diocesano de Presidente Prudente, comunica que para suprir a vacância de paróquia e buscar o bem pastoral da Diocese, de acordo com os Cânones 538 e 539, com o parecer o unânime do Conselho Diocesano de Presbíteros, realizará as seguintes as transferências:

  • Pe. Evandro Carbonário – atual Pároco da Paróquia Santa Luzia, Anhumas, assumirá a Paróquia Sagrada Família, Presidente Epitácio;
  • Mons. Miguel Valdrighi – atual Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, Presidente Prudente, assumirá a Paróquia Santa Luzia, Anhumas;
  • Pe. Jailton Pereira de Brito – atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Primavera, assumirá a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Conj. Hab. Humberto Salvador, Presidente Prudente;
  • Pe. Luiz Fernando Santana Xavier – atual Administrador do Setor Pastoral São Sebastião, Estrela do Norte, assumirá a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Primavera;
  • Pe. Wilton José Milhorança – atual Pároco da Paróquia Sagrada Família, Presidente Epitácio, assumirá a Administração do Setor Pastoral São Sebastião, Estrela do Norte.

As transferências acima, foram motivadas para suprir a vacância de paróquia e demandas pastorais da Diocese, para que assim, todas as paroquias e setores pastorais da Diocese continuem a contar com um sacerdote residente, para dar continuidade aos trabalhos, de acordo com as demandas e necessidades local.

As posses/apresentação dos sacerdotes em suas novas funções, ocorrerão na segunda quinzena do mês de Outubro de 2020, em dia e horário a ser divulgado oficialmente.

Ao ensejo exorto a todos diocesanos que continuemos unidos em oração, suplicando ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, pelo fim da Pandemia.

Contando com a compreensão, acolhida e oração de todos, firmo a presente, desejando fecundo e rico trabalho pastoral.

Fraternalmente, em Cristo Jesus.

Assinado, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Clique aqui e baixe o comunicado em PDF.

Comentários

  • Maria Aparecida da Silva - Regente Feijó postado em 23/10/2020 ás 14:24

    Precisa tirar o Pe.Cássio daqui, já está há mtos anos. Precisamos d outro p dar mais atenção aos párocos.

  • Luiz - Regente Feijó postado em 18/10/2020 ás 13:38

    Os Padres prometem obediência ao Bispo em sua ordenação Sacerdotal como diz a música " A onde mandar eu irei", se o bispo transferiu foi com o consentimento dos respectivos Padres transferidos, como diz mudanças são necessárias sobretudo para o bem Pastoral de cada comunidade.

  • Maria Aparecida Aristides Alves - Pirapozinho postado em 07/10/2020 ás 17:46

    Vocês de estrela do norte ,só tem a ganhar com o Padre Wilton milhoranca excelente. A minha indignação é porque Pirapozinho não há transferência de padres tem explicação senhor bispo.

  • Maria de Lourdes Peratelli Fonseca - Presidente prudente postado em 30/09/2020 ás 16:49

    Não devia tirar o padre Miguel daqui de prudente, está é este é o meu pensar, ele já está idoso, tem que ficar em seu aconchego.

  • Giovani - Presidente Bernardes-SP postado em 30/09/2020 ás 15:59

    Pela desobediência de alguns padres, outros são afetados. Sr. Bispo nos dê um parecer do porque de alguns padres serem transferidos e outros não.

  • Senhor Bispo porque em Pirapozinho sp não há mudanças - Pirapozinho postado em 30/09/2020 ás 14:40

    Essa é minha indignação porque pirapozinho não a mudanças de padres .

  • Michelle - Estrela do norte postado em 30/09/2020 ás 14:05

    Deixa o padre a qui com nois Sr bispo

  • Ana Karla - Presidente Epitácio postado em 30/09/2020 ás 13:53

    É uma perda para nossa Sagrada Família. Sentiremos muita saudades Wilton Milhorança.

  • Zenilda Tenório linard - Estrela do Norte sp postado em 30/09/2020 ás 13:25

    Todos os padres serão bem vindos e acolhidos...as o zdr Bispo prometeu que o padre Luiz Fernando ficaria na nossa comunidade até virar paróquia e que confiava muito no trabalho dele por ser jovem e tão competente e responsável... poxa ..os padres aqui permanecem muito pouco tempo...e o carinho... o vínculo...o empenho do Padre Luiz Fernando junto a comunidade nod trabalhos comunitários e e na reforma da igreja com tanto zelo....nao conta?

  • Dalva Souto - Santo Anastácio postado em 30/09/2020 ás 13:23

    Tem padre que já está há muitos anos numa Paróquia e não muda.🎉

  • Simone Lemes - Presidente Prudente postado em 30/09/2020 ás 13:08

    Mudanças sempre são bem-vindas, só que tem padres que estão há muuuuuitos anos na mesma paróquia, já não tem feito nada pra ajudar a sua comunidade, muito pelo contrário, tem feito do altar um palanque para suas idéias políticas. Na MINHA opinião, e isso é livree, graças a Deus, deveriam mudar também esses que estão estacionados na mesma cadeira, e trazer fogo novo pra comunidade. Obrigada, de nada.

  • Maria Ivete Feitosa - Estrela do Norte postado em 30/09/2020 ás 13:07

    Ao Senhor Bispo Dom Benedito,sei que nada é eterno,mas tem coisas que podemos deixar mas um pouco e sermos compreensíveis,,,, Não é hora para mudança do Padre Fernando de nossa Paróquia,ele vem fazendo um trabalho muito bom com suas ovelhas, repensar é um ato de humildade ....😔😔😔Deixe Padre Fernando por mas um tempo aqui 🙏🙏🙏🙏🙏

  • Eurídice Dantas colnago - Regente Feijó postado em 30/09/2020 ás 12:58

    A folha do pau da árvores ta caindo minha nossa senhora,vem ao nosso encontro;socorre todas comunidades...

  • Adriano Marques Pereira - Estrela do norte postado em 30/09/2020 ás 12:55

    Só acho que não é o momento pra transferência,estamos em meio a uma pandemia então acho que não é o momento,estamos familiarizados com o nosso pároco e nun momento em que todos precisam dele pra conforto dos nossos corações em função da perca de entes queridos que essa pandemia nos levou senhor bispo não é o momento segura mais um pouco por favor.

  • José Alfredo Pires Lourenço - Presidente Prudente postado em 30/09/2020 ás 12:41

    A Paróquia Santa Luzia de Prudente está precisando de troca urgente, quando será?

  • sonia maria vieira maluly - Presidente Epitácio postado em 30/09/2020 ás 12:21

    Triste com a transferência de nosso querido padre Wilton Milhorança!

  • Mercedes Maria da Silva - Mirante do Paranapanema postado em 30/09/2020 ás 12:18

    O Padre recebe a missão de levar a palavra de Deus e deve obedecer o chamado de Deus. (Onde me chamar eu vou....

Deixe seu comentário!

Onda Viva