Bispo autoriza confissão comunitária com absolvição geral devido a pandemia

15/12/2020

Nesta terça-feira (15/12), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, publicou uma nota autorizando os sacerdotes da diocese a promoverem a confissão comunitária com absolvição geral nas comunidades paroquiais.

O bispo justificou dizendo que o aumento dos casos do novo coronavírus na região, bem como a chegada das celebrações do final do ano e a preparação para o Natal, influenciaram na decisão.

A partir de agora, cada paróquia foi orientada a preparar este momento de reconciliação com Cristo. Entrem em contato com a sua igreja e verifique como isso será feito.

Leia a nota abaixo, na íntegra, escrita por Dom Benedito:

Aos
Sacerdotes da Diocese de Presidente Prudente

Como o quadro da Pandemia da COVID-19 tem crescido nestes últimos dias em nossa diocese e região, tendo em vista a preparação mais imediata para o Natal e Ano Novo, autorizo a Confissão Comunitária com absolvição geral.

Cada paróquia prepare uma rica celebração, que leve o Penitente a uma revisão profunda de vida, reconhecendo suas fraquezas / limitações / pecados, a clamar pela misericórdia divina e, assim, de coração aberto à graça divina, receber a absolvição.

Ao ensejo, apresento votos de fecundo trabalho pastoral, “Feliz Natal” e um “Ano Novo” repleto de realizações Cristãs .

Dom Benedito Gonçalves dos Santos
Bispo diocesano Presidente Prudente