Encontro ocorreu no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja (Marcelo Oliveira / Cedida)

Vocacionados se reúnem para momento de avaliação e formação em Presidente Prudente

24/08/2020

Na manhã do sábado (22/08), os vocacionados dos três anos de filosofia do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus de Marília (SP) estiveram reunidos em Presidente Prudente (SP) para um momento de avaliação e formação.

Na ocasião, participaram do encontro os padres: Anderson Félix da Silva, José Altino Brambilla, Rafael Andreatta, Gerisvaldo Silva Viana, Tiago da Silva Carvalho, Éverton Aparecido da Silva e Sanderson Vergara, além de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

(Marcelo Oliveira / Cedida)

Durante o evento, eles discutiram sobre o primeiro semestre letivo, o desenvolvimento das dimensões formativas (estágio pastoral, estudos em casa, espiritualidade individual, etc), os aspectos imprescindíveis da vocação, o chamado de Deus, o anúncio do Evangelho.

“Dom Benedito nos consolou, ouviu a realidade pessoal diante deste cenário pandêmico de cada seminarista e ainda nos renovou a esperança. Devemos olhar para Cristo e vivermos nossa vocação, Ele nos consola e nos ama”, afirma o vocacionado do 1º ano de Filosofia, Marcelo dos Santos Oliveira.

O momento foi realizado no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente (SP).