Secretários e secretárias paroquiais se reúnem para encontro diocesano de formação

17/05/2023

Desde cedo, secretários e secretárias paroquiais estiveram reunidos para um encontro diocesano de partilha, formação e reflexão. O momento teve início às 8h30 e seguiu até às 16h no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP). Cerca de 70 pessoas participaram, entre profissionais da área e sacerdotes.

Como parte da programação, os presentes foram acolhidos pelos padres Carlos Eduardo Biral, Tiago da Silva Carvalho e Éverton Aparecido da Silva. Padre Eduardo falou sobre a importância de se formar, as atividades do dia e abriu espaço para uma apresentação de um sistema de Gestão Eclesial.

Encontro ocorreu no salão da Paróquia São Judas Tadeu (Luciana Pagani / Cedida)

Ao longo do dia, eles contaram com quatro momentos de diálogos com os seguintes temas: A secretária no dia a dia da Paróquia; “O papel missionário e a esfera trabalhista da secretária paroquial”; “Limitações da função de secretária paroquial”; e “Relacionamento interpessoal e inteligência emocional no atendimento paroquial”.

No local puderam tomar café da manhã, almoçar e encerraram com um café da tarde. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, também esteve presente em certa ocasião do evento. O próximo encontro está previsto para o dia 27 de setembro.

Dom Benedito participou de um dos momentos (Luciana Pagani / Cedida)
Padres da diocese fizeram a acolhida (Luciana Pagani / Cedida)