Missa, espiritualidade e dinâmica marcam a Reunião Ordinária da Pastoral Familiar

13/03/2024

Nesse dia 12 de março, a Pastoral Familiar promoveu uma Reunião Ordinária da Coordenação Diocesana na Paróquia São Judas Tadeu, em Presidente Prudente (SP). O encontro contou com a presença de coordenadores das pastorais familiares das paróquias da Diocese.

A programação teve início com uma Santa Missa presidida pelo assessor eclesiástico Diocesano e da Sub Região de Botucatu, padre Tiago da Silva Carvalho.

(Pastoral Familiar / Cedida)

Em seguida, os membros se reuniram no auditório da paróquia, que estava preparado para uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo.

(Pastoral Familiar / Cedida)

A coordenação diocesana conduziu uma reflexão sobre a “Amoris Laetitia: A Cristologia da Pastoral Familiar”, com uma dinâmica de trabalho em grupo para exemplificar a importância da escuta mútua.

Na sequência, Talmir Rodrigues, coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, convidou os presentes para o evento que ocorrerá em maio, com a vinda na Diocese da cantora pró-vida, Zezé Luz. Além disso, abordou questões relacionadas à vida e ao perigo do aborto no mundo.

Os coordenadores da Sub Região de Botucatu, Edson e Elaine, delinearam as estratégias para o ano pastoral, tanto a nível de sub-regional, quanto diocesano. Marcos e Cristiane, tesoureiros, apresentaram as contas e projetos para o ano de 2024.

No encerramento da reunião, uma homenagem às mulheres encantou os presentes.

Serviço

O encontro continuará nos próximos dias com discussões on-line. A próxima reunião presencial está agendada para o dia 9 de abril na Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP) e será ministrada pelo padre Alex João de Santana, que dará uma formação sobre a “Amoris Laetitia”.