Primeira ermida dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt inaugura dia 4 de maio

18/04/2024

Com obras avançando, o Movimento Mãe e Rainha de Schoenstatt da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja preparou uma programação especial para a inauguração da Ermida Mãe Rainha. É a primeira ermida construída na Diocese de Presidente Prudente e está localizada atrás da Cúria Diocesana, entre a Rádio Onda Viva e o Centro Diocesano de Formação.

A construção teve início em 2019 e foi inspirada nas capelinhas de Schoenstatt. “O objetivo é ter um espaço de oração para que as pessoas possam, conforme diz o lema da Mãe Rainha, serem educados por Nossa Senhora”, afirma o pároco, padre Éverton Aparecido da Silva.

Obra é inspirada nas capelinhas de Schoenstatt (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

No dia 29 de abril (segunda-feira), a comunidade dá início à semana preparatória para a inauguração. Haverá missas, procissões até o local, momentos de orações, festa e até romaria das imagens peregrinas.

A inauguração oficial será no dia 4 de maio (sábado), após a Santa Missa das 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente (SP). Haverá procissão luminosa saindo da paróquia até a ermida, às 20h30. Na sequência, rito de inauguração e apresentação de músicas católicas ao vivo.

Veja a programação completa abaixo, salve a imagem e compartilhe!

Serviço

A Ermida Mãe Rainha está sendo construída na Rua Padre João Goetz, atrás da Cúria Diocesana (nº400), no bairro Jardim Esplanada, em Presidente Prudente (SP), próximo à Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Igreja do Seminário).