Pastoral da Acolhida Diocesana realiza evento de formação em Prudente

Evandro Marques / Pascom Diocesana

16/03/2020

Com o tema “Acolhimento na Igreja. Por uma Igreja em saída: acolher, escutar e ir ao encontro”, mais de 300 pessoas de diversas paróquias da diocese estiveram reunidas no Salão Paroquial da Catedral São Sebastião, em Presidente Prudente (SP), para o Encontro da Pastoral da Acolhida.

Encontro ocorreu no período da manhã e da tarde no Salão da Catedral (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

O evento ocorreu no domingo (15/03) e teve início com a Santa Missa presidida pelo atual assessor eclesiástico da pastoral, padre Sandro Rogério dos Santos, e concelebrada pelo escritor, padre José Carlos Pereira, CP.

Santa Missa marcou o início do encontro da Pastoral da Acolhida (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

Após a celebração, o padre José Carlos conduziu a formação, que teve como objetivo apresentar a importância do acolhimento na Igreja, além dos apelos do Papa Francisco com base nos seus últimos documentos e as dicas práticas de como implantar, formar agentes e atuar na Pastoral da Acolhida.

Padre José Carlos Pereira também é escritor (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, seminaristas e outros padres da diocese também participaram do evento.

O álbum de fotos completo você confere clicando aqui.