Pastorais e Movimentos da Diocese organizam Retiros de Carnaval em Presidente Prudente

14/02/2023

Para quem quer um momento com Cristo nesse final de semana de Carnaval, já vá se organizando. Pastorais e Movimentos de Diocese de Presidente Prudente vão promover os tradicionais retiros. É um momento de espiritualidade, louvor, pregação, reflexão, animação e missas.

RCC

Com o tema “Desperta! Em Jesus, Deus te acolheu” (Cf, Efésios 1, 4-5), a Renovação Carismática Católica (RCC) e seus ministérios organizam o 24º Rebanhão nos dias 18 e 19 de fevereiro (sábado e domingo). Como novidade, uma das participações especiais será do cantor católico, pregador e missionário, Betinho, diretamente de Assis (SP), participante do Grupo de Oração “Civilização do amor”.

“Neste ano, a expectativa é de atrair 400 pessoas para que nesses dois dias possam vivenciar momentos de intimidade com Deus, no nosso carnaval com Cristo”, destaca os organizadores do evento.

As inscrições devem ser feitas no grupos de oração e tem um custo de R$40,00. O evento será no sábado (14h às 22h) e domingo (8h às 17h), no Salão da Catedral São Sebastião, centro de Presidente Prudente (SP). Simultaneamente, também haverá o Rebainho, voltado para as crianças (4 a 10 anos), no valor de R$15,00. Para mais informações, envio uma mensagem via WhatsApp para: (18) 3222-1021.

A última edição ocorreu no Centro de Eventos IBC, em Presidente Prudente (SP), e reuniu aproximadamente 300 pessoas em 2020.

Último Rebanhão foi em 2020, antes da pandemia (RCC Prudente / Arquivo)

Pastoral da Juventude

O Retirão 2023, promovido pela Pastoral da Juventude Diocesana, ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro com o tema: “PJ: que bicho é esse? 50 anos de missão e história”. O evento já chega em sua 22ª edição e será realizado na Casa de Encontros Diocesana (ao lado da Igreja do Seminário), localizada na Rua Padre João Goetz, 514, Jardim Cinquentenário, em Presidente Prudente (SP). A idade mínima para participação é de 12 anos.

“Neste ano, teremos como tema principal a PJ, apresentar e reapresentar a nossa identidade e nosso jeito alegre de sermos jovens e igreja no seguimento de jesus Cristo. A PJ Nacional completa seu jubileu de 50 anos e celebraremos com muita alegria a história e missão. Também haverá as nossas oficinas pra lá de show, para conhecer ainda mais sobre a pastoral”, destaca a organização do evento.

A inscrição pode ser feita on-line clicando aqui. O valor é de R$50,00 e a cada cinco inscrições feitas juntas, uma sai de graça. A última edição do evento ocorreu em 2020, antes da pandemia, e reuniu 50 pessoas no Centro Diocesano de Formação, em Presidente Prudente (SP).

Em 2020, Pastoral da Juventude reuniu cerca de 50 jovens (PJ / Arquivo)