Paróquias da Diocese realizam Retiros Quaresmais e reúnem centenas de fiéis

14/03/2024

No último final de semana, 9 e 10 de março, às paróquias Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente), São Miguel Arcanjo (Presidente Prudente) e o Santuário Diocesano de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (Presidente Prudente) promoveram o Retiro Quaresmal. Os participantes puderam vivenciar momentos de reflexão e intimidade com Deus, em busca de fortalecer a fé e se preparar para a Páscoa.

O evento foi assessorado pela Ana Maria Eymard Pereira Scarabelli-OCDS e contou com a colaboração do seu esposo, José Paulo Scarabelli-OCDS. O casal é consagrado como Carmelita Secular na Ordem do Carmelo Descalço e vieram diretamente da cidade de Caratinga (MG).

Eles atuam na coordenação da Comissão de Casais na Província Secular OCDS. Além disso, desenvolvem um trabalho missionários em dioceses, promovem cursos formativos e retiros espirituais.

Paróquia São Miguel Arcanjo (Presidente Prudente)

No sábado, dia 9, foi a vez da Paróquia São Miguel Arcanjo. Na ocasião, o casal assessor trabalhou o tema: “O coração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe”. O padre Carlos Eduardo Biral, pároco dessa comunidade, marcou presença.

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente)

O retiro foi realizado no dia 10 de março, domingo, no salão paroquial. O tema trabalhado foi: “O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe”. Ao final, o casal encontrou com o padre Éverton Aparecido da Silva, pároco do local.

Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (Presidente Prudente)

Nessa comunidade, o casal trabalhou o tema: “A Confiança segundo Santa Teresinha”. O retiro foi realizado no dia 10 de março e contou com a presença do diácono, Danrley Gabriel Alves. Ao final, o casal encontrou com o pároco do local, padre Jurandir Severino de Lima.