Exclusivo: Dom Benedito completa 11 anos na Diocese e concede entrevista

Bispo diocesano relembra os principais momentos de sua trajetória de vida e de sua formação sacerdotal até chegar à Cúria Diocesana de Presidente Prudente em 17 de agosto de 2008

31/08/2019

Em 25 de março de 2008, Benedito Gonçalves dos Santos, na época padre em Paracatu (MG), recebeu o convite do núncio apostólico para ir até Brasília (DF), onde seria feito um convite. Por meio de um comunicado do Papa Bento XVI, Dom Benedito se torna bispo em 5 de julho de 2008.

Seis semanas depois, em 17 de agosto de 2008, foi celebrada a missa solene na Catedral São Sebastião, em que Dom Benedito tomou posse da Diocese de Presidente Prudente.

A equipe da Pastoral da Comunicação Diocesana entrevistou o bispo que contou detalhes de sua vida pessoal e sobre sua carreira até se tornar bispo na maior cidade do Oeste Paulista.

Missa

No sábado (17), foi celebrada na Catedral São Sebastião, uma missa em homenagem aos 11 anos do bispo à frente da Diocese.

Durante a homilia, o bispo aproveitou para agradecer às pessoas que estavam presentes na Igreja, a todos os funcionários da Diocese, os que já passaram por ela, todos os leigos e as comunidades da região.

Neste momento, o bispo foi aplaudido de pé por todos os presentes. Após a celebração, houve um jantar, no Salão da Catedral, em homenagem ao bispo.