Exclusivo: Dom Benedito completa 11 anos na Diocese e concede entrevista

Bispo diocesano relembra os principais momentos de sua trajetória de vida e de sua formação sacerdotal até chegar à Cúria Diocesana de Presidente Prudente em 17 de agosto de 2008

Pastoral da Comunicação

31/08/2019

Em 25 de março de 2008, Benedito Gonçalves dos Santos, na época padre em Paracatu (MG), recebeu o convite do núncio apostólico para ir até Brasília (DF), onde seria feito um convite. Por meio de um comunicado do Papa Bento XVI, Dom Benedito se torna bispo em 5 de julho de 2008.

Seis semanas depois, em 17 de agosto de 2008, foi celebrada a missa solene na Catedral São Sebastião, em que Dom Benedito tomou posse da Diocese de Presidente Prudente.

A equipe da Pastoral da Comunicação Diocesana entrevistou o bispo que contou detalhes de sua vida pessoal e sobre sua carreira até se tornar bispo na maior cidade do Oeste Paulista.

Missa

No sábado (17), foi celebrada na Catedral São Sebastião, uma missa em homenagem aos 11 anos do bispo à frente da Diocese.

Durante a homilia, o bispo aproveitou para agradecer às pessoas que estavam presentes na Igreja, a todos os funcionários da Diocese, os que já passaram por ela, todos os leigos e as comunidades da região.

Neste momento, o bispo foi aplaudido de pé por todos os presentes. Após a celebração, houve um jantar, no Salão da Catedral, em homenagem ao bispo.

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 18/12/2019 ás 13:50

    Muito obrigado pelo comentário, José Luiz. Deus o abençoe!

  • José Luiz dos santos - Castilho Sp postado em 16/12/2019 ás 20:01

    Parabéns ao Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, pelo 11 anos aos cuidados da Diocese de Presidente Prudente. Como disse a Diocese tem muito a ser feito, e com a coragem e santidade do bispo, que todo trabalho seja de boa vontade com todos os vocacionados e leigos. E na função de bom pastor Dom Benedito ungido pelo Espirito Santo e na devoção a Nossa Senhora tenha a fortaleza e sabedoria para desempenhar por muitos anos o anúncio do evangelho a toda comunidade da Diocese de Presidente Prudente. Deus o abençoe, ilumine , proteja e o guarde...Amém !

  • Pastoral da Comunicação postado em 04/09/2019 ás 15:58

    Muito obrigado pelo comentário, Valdemar! Continue nos acompanhando. Deus te abençoe!

  • Valdemar Tarifa Navarro - Presidente Prudente SP postado em 01/09/2019 ás 16:16

    Parabéns, senhor Bispo, Dom Benedito, nossos agradecimentos a Deus, por nos te-lo dado como Pastor, na Diocese de Presidente Prudente SP. Nossa! Já 11 anos. Parece que foi ontem! Né? Desejamos muita saúde ao senhor, para atingir suas metas de trabalho na Diocese. Que o Espírito Santo lhe cubra e confirme o seu Ministério, na fidelidade à JESUS CRISTO, pelas mãos de Maria, mãe da Igreja e nossa mãe, por interseção de São Sebastião. Amém.

Deixe seu comentário!

Onda Viva