Encenação da Paixão de Cristo é homenageada pelo Poder Legislativo em Teodoro Sampaio

19/04/2023

O Poder Legislativo de Teodoro Sampaio (SP), em Sessão no Plenário ‘Aparecido Neves’, realizou a aprovação da Moção de Congratulações ao evento “Paixão de Cristo”, organizado pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas de Teodoro Sampaio (SP).

O momento ocorreu nessa segunda-Feira (17 de abril) e esteve presente na plenário a coordenação do evento e alguns representantes das mais de 300 pessoas que trabalharam, direta ou indiretamente, para que tudo acontecesse. Os padres Marcos Paulo Cestare de Souza e Rodrigo Fernandes do Nascimento estiveram envolvidos na organização dos trabalhos.

Padre Marcos Paulo e Rodrigo Fernandes trabalharam juntos no evento (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

“Para nossa comunidade católica, este reconhecimento público é uma alegria imensa, não por torpe ganância como nos ensina São Paulo, mas por sentir que estamos de fato cumprindo o convite do Papa Francisco para o Sínodo 2021-2024 que é ‘alargar a Tenda’. Foi um momento de interação ecumênica. A Igreja sempre evita o proselitismo religioso e enfatiza com carinho o Ecumenismo, pois este diálogo entre cristãos é necessário para o bem das Igrejas”, afirma o pare Marcos Paulo.

Essa congratulação é uma homenagem a encenação da Paixão que ocorreu na Sexta-feira Santa, no Recinto de Rodeio ‘Toninho Cowboy’. O evento, que chegou a 8ª edição, contou com a presença de mais de oito mil pessoas e foi arrecadada mais de duas toneladas de alimentos.

Para o padre Rodrigo Fernandes, “receber esta homenagem nos mostra o quanto a comunidade católica tem ajudado a vida da sociedade em seu todo. Não foi apenas um evento, mas uma celebração de fé e solidariedade que uniu os cristãos na partilha com as famílias mais carentes e na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo!”.

Encenação da Paixão de Cristo reuniu mais de oito mil pessoas (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

Devido a pandemia da Covid-19, a encenação havia sido interrompida por três anos e voltou em 2023.

Evento contou com mais de 300 voluntários (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

Em maio de 2015, o município criou a lei municipal nº 2002 que incluiu a Encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de eventos da cidade.