ECC inicia peregrinação da Capelinha de Nossa Senhora da Vitória em Presidente Prudente

01/06/2023

Nessa quarta-feira (31/05), o Encontro de Casais com Cristo (ECC) deu início a peregrinação da capelinha de Nossa Senhora da Vitória em Presidente Prudente (SP). O evento faz parte da preparação para o XXIII Congresso Nacional do ECC, que ocorrerá em São Luís do Maranhão nos dias 14, 15 e 16 Julho de 2023.

Peregrinação

A imagem de Nossa Senhora da Vitória, que é a padroeira de São Luís (MA), está em peregrinação na Diocese desde o dia 18 de março e passará por 37 paróquias nas quatro regiões pastorais.

Nossa Senhora da Vitória é a padroeira de São Luís no Maranhão (ECC / Cedida)

“Ao visitar as comunidades paroquiais em preparação ao XXIII Congresso Nacional do ECC, ela traz um sinal visível da unidade dos casais e sacerdotes que abraçaram o ECC, reconhecendo o grande bem que tem feito para a evangelização das famílias por todo o Brasil”, ressalta a coordenadora, Adriana Cordeiro.

Nesse dia 31 de maio, a capelinha chegou na Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP) e foi recebida pelo padre Alex João de Santana. A santa ficará até o próximo dia 3 de junho.

Imagem ficará quatro dias na Paróquia Santa Rita de Cássia (ECC / Cedida)

Veja o cronograma abaixo:

DATA DA VISITAPARÓQUIA
31/05 A 03/06SANTA RITA DE CÁSSIA – PRES.PRUDENTE
03/06 A 07/06NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA – PRES. PRUDENTE
07/06 A 10/06NOSSA SENHORA PERPÉTUO SOCORRO – PRES. PRUDENTE
10/06 A 14/06NOSSA SENHORA RAINHA DOS APÓSTOLOS – PRES. PRUDENTE
14/06 A 17/06 NOSSA SENHORA APARECIDA – ÁLVARES MACHADO
17/06 A 21/06CATEDRAL SÃO SEBASTIÃO – PRES. PRUDENTE
21/06 A 24/06NOSSA SENHORA DO CARMO – PRES. PRUDENTE
24/06 A 28/06SÃO PAULO APÓSTOLO – PRES. PRUDENTE
28/06 A 01/07SÃO PEDRO – PRES. PRUDENTE
01/07 A 05/07BOM JESUS DE PIRAPORA – PRES. PRUDENTE
05/07 A 08/07SÃO MIGUEL ARCANJO – PRES. PRUDENTE
08/07 A 11/07SANTUÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA APARECIDA – PRES. PRUDENTE
11/07 A 14/07 14/07 A 16/07MENINO JESUS DE PRAGA – PRES. PRUDENTE E SÃO JUDAS TADEU – PRES. PRUDENTE

Congresso

O Congresso Nacional do ECC ocorre periodicamente a cada quatro anos (sempre nos anos ímpares), com a presença de diretores espirituais e casais diocesanos que integram a Assembleia Nacional, o assistente eclesiástico nacional, além de casais, sacerdotes e bispos, especialmente convidados. Participam representantes de todas as regiões do Brasil.

Banner oficial do Congresso

O evento terá como tema “Matrimônio dom de Deus, um caminho para a santidade” e como lema “Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6).

Neste ano, participarão do Congresso presencialmente representando a Diocese o casal setorial regional (Setor 1) Angela e Paulo Chaves. Já de forma virtual, participarão o casal diocesano, Adriana e Antonio Cordeiro, e o diretor espiritual, padre Alex.