“Cristo venceu a morte por nós e nos deu a vida eterna”, afirma o bispo diocesano

12/04/2020

“Hoje é a maior solenidade para nós cristãos. Dia em que Cristo venceu por nós a morte e nos deu a vida eterna”, afirma Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, dando início a celebração da Páscoa do Senhor neste dia 12 de abril, na Catedral São Sebastião.

Concelebraram com ele o padre Ivair Gentil Zancheta, que completa 55 anos neste domingo.

(Facebook Catedral São Sebastião / Reprodução)

Homilia

Na reflexão da Palavra, o bispo diocesano destacou a importância de dar testemunho. “Peçamos ao Senhor que conceda a Sua graça, para que guiados pelo Espírito Santo, sejamos todos testemunhas da ressurreição. É um dia que somos convidados a se alegrar em Deus. Lembramos que assim como Jesus abraçou a cruz, derramou o sangue, guardemos essa verdade em nossas vidas e sejamos libertados. ”

Dom Benedito afirmou que a salvação é para todos, mas só a acolhe no coração aqueles que querem. “Deixamos a Palavra transfigurar o nosso coração. O sonho de Deus é que a vida plena habite em nossos corações. Lembramos que a vida é um dom divino. Como estamos administrando este dom que Deus nos deu?”

(Facebook Catedral São Sebastião / Reprodução)

Segundo o bispo, a Semana Santa foi um tempo para os fiéis reconciliassem com Deus e agora, neste tempo de graça, somos convidados ao testemunho. Além disso, Dom Benedito ressaltou que é necessário ter vida de oração para seguir o caminho de Jesus em meio a um mundo com tantos caminhos.

“Se Cristo ressuscitou, precisamos buscar as coisas do alto. Onde está o seu coração, está o seu tesouro! Aprendemos a buscar esses bens celestes”, afirma o bispo.

Dom Benedito também destacou o papel de Maria Madalena na ressurreição. “Foi Maria Madalena que esteve naquele domingo e encontrou o túmulo vazio. Ela que levou a boa voz e foi a primeira pessoa na face da terra a comunicar a ressurreição. Certeza que foi o amor que moveu Madalena a dar testemunho. Somos convidados como ela a ser amigo de Cristo e deixar o amor mover nossos corações. ”

Por fim, o bispo diocesano enfatizou que a igreja deve se aproximar dos marginalizados, dar carinho aqueles mais necessitados. Além disso, afirmou que, para dar testemunha de Cristo, devemos cuidar dos pais dentro de casa.

Após a celebração, os fiéis que puderam ir até a Catedral, levando em consideração as medidas de saúde, puderam comungar.

O bispo lembrou que neste domingo (12), às 14h, as emissoras católicas transmitirão a consagração da América Latina à Nossa Senhora de Guadalupe, diretamente do México.