Cinco sacerdotes da diocese celebram Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral

Evandro Marques / Pascom Diocesana

23/08/2021

Na manhã desta segunda-feira (23/08), os padres José Altino Brambila (Paróquia São Miguel Arcanjo – Piquerobi), Álvaro Ribeiro Cruz (Paróquia Santo Antônio de Pádua – Sandovalina), Gerisvaldo Silva Viana (Paróquia São Pedro – Presidente Epitácio), José Cássio Siqueira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Regente Feijó) e Luiz Antonio Mancini, celebraram 25 anos de Ordenação Sacerdotal.

O momento foi marcado por uma Santa Missa em Ação de Graças ao Jubileu de Prata celebrada na Catedral São Sebastião, em Presidente Prudente (SP).

Santa Missa ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

A celebração, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, contou com a presença de sacerdotes da diocese, seminaristas, amigos e familiares dos padres jubilantes. Por motivos de saúde, o padre Luiz Mancini não pôde estar presente na missa.

“Agradecemos a vida desses cinco irmãos! Nesses 25 anos, eles puderam ser canais de benção e graças em nossa diocese. Que cada um lembre-se que, como amigo de Cristo, deve cativar corações a Cristo, fazer de Deus a grande pérola do seu coração”, afirma o bispo diocesano.

Dom Benedito presidiu a Santa Missa na Catedral (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Após a homilia, os padres fizeram a renovação dos compromissos sacerdotais diante do bispo.

Padres renovaram as promessas sacerdotais durante a missa (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Ao final da celebração, o padre Gerisvaldo agradeceu em nome de todos os sacerdotes jubilantes. “Louvamos e agradecemos a Deus não só por estes anos de ordenação, mas pela nossa história, nosso batismo, passagem pelo seminário. Quantos batizados, casamentos, atendimentos e confissões nós fizemos. Pedimos perdão pelos erros e mais fortaleza para o nosso trabalho!”

Uma curiosidade dessa celebração é que Dom Benedito vestiu a mesma casula usada por Dom Agostinho na ordenação de 1996.

Dom Benedito vestiu a mesma casula utilizada por Dom Agostinho em 1996 (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Clique aqui para rever.

História

A ordenação ocorreu em 23 de agosto de 1996, no Ginásio de Esportes de Presidente Prudente (SP), pela imposição das mãos de Dom Antônio Agostinho Marochi. A diocese divulgou a cobertura do evento feita pelo jornalista Altino Correia naquele ano. Clique aqui para assistir.