Bispo divulga nota sobre o afastamento de Ordem do padre Milton Gonzaga de Lima

Pastoral da Comunicação

18/09/2020

Na manhã desta sexta-feira (18/09), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, divulgou um comunicado esclarecendo o afastamento do padre Milton Gonzaga de Lima da Ordem Sacerdotal, após ele ser oficializado candidato a vice-prefeito de Presidente Prudente.

Até então, o sacerdote pertencia a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes do bairro Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).

Consta na nota que o padre apresentou uma carta renunciando ao ofício de Pároco por um período de quatro meses (15/09/2020 – 15/01/2021) e terá que deixar a Casa Paroquial, bem como o automóvel de propriedade da igreja e assumir o pagamento do plano de saúde e do recolhimento do INSS.

Durante este período, o sacerdote não poderá ministrar sacramentos. A celebração de missas só fica autorizada em Oratório Particular, sem a presença de fiéis.

Dom Benedito Gonçalves participou de um programa da Rádio Diocesana Onda Viva 95,7 FM na qual falou sobre o caso. Clique aqui e assista a transmissão ao vivo feita na página da rádio no Facebook.

Leia o documento na íntegra abaixo:

Assunto: Afastamento de Ordem do Revmo. Pe. Milton Gonzaga de Lima

A Diocese de Presidente Prudente, serve-se da presente para comunicar que no último dia 15/09/2020, o Revmo. Pe. Milton Gonzaga de Lima apresentou carta renunciando ao ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Conjunto Habitacional Humberto Salvador, Presidente Prudente (SP), e afastamento de suas funções sacerdotais por motivos pessoais, por um período de quatro meses (15/09/2020 à 15/01/2021).

Com o afastamento de suas funções sacerdotais, o Revmo. Pe. Milton deverá deixar imediatamente a casa paroquial com todos os seus pertences e o automóvel de propriedade da paróquia, e ficará sem o direito a côngrua, ficando também sobre sua total responsabilidade o pagamento do plano de saúde, o recolhimento do INSS particular, bem como a total manutenção de seu sustento pessoal.

O Revmo. Pe. Milton comprometeu-se, neste período de afastamento de suas funções sacerdotais, a guardar fiel e incansavelmente todas suas obrigações, compromissos, encargos inerentes ao ministério sacerdotal.

Neste período de afastamento do ministério sacerdotal, o Revmo. Pe. Milton fica autorizado a celebrar a Santa Missa em Oratório particular, sem a presença de fiéis, e proibido de ministrar qualquer outro sacramento.

Deus, por intercessão da Virgem Maria, ilumine e fortaleça o Revmo. Pe. Milton, para que durante este período de afastamento do ministério, permaneça autêntico discípulo missionário de Cristo Jesus.

Assinado Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

Baixe o arquivo clicando aqui.

Comentários

  • Sergio Braga - Poços de Caldas mg postado em 23/09/2020 ás 09:43

    Ele voltará ao seio da igreja!!!

Deixe seu comentário!

Onda Viva

Dúvidas Frequentes

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

Isso vai fechar em 20 segundos