Bispo diocesano participa de encontro com seminaristas menores e maiores em Prudente

04/04/2023

Na manhã dessa segunda-feira (03/04), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, se encontrou com os seminaristas menores e maiores para um momento de espiritualidade, formação e partilha. Participaram também os padres do conselho de formação e padres que acolhem seminaristas para o Estágio Pastoral nas paróquias.

Momento ocorreu no Seminário Diocesano de Presidente Prudente (Padre Éverton / Cedida)

O momento ocorreu no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente (SP) e contou com oração das Laudes, além de dois momentos de reflexão e partilha:

1º Momento: Apresentação das insígnias de nossa fé e nossa vida diocesana;
2º Momento: “Pastores Dabo Vobis” e a formação presbiteral – o que o bispo diocesano espera de “seu” seminarista e de “seu” presbitério. Relatos do bispo na visita “Ad Limina”.

Reflexão, oração e partilham marcaram o evento (Padre Éverton / Cedida)

Ao final, Dom Benedito presidiu a Santa Missa e realizou a imposição das insígnias diocesanas (entrega da cruz e o evangelho de bolso para os seminaristas usarem e rezarem, sinais que devem acompanhá-los por toda vida) dentro da capela interna do Seminário.

Missa foi celebrada dentro da capela interna do Seminário (Padre Éverton / Cedida)

O encontro finalizou com um almoço no local. Logo após, os seminaristas voltaram às Igrejas para realização do Estágio Pastoral.