Bispo autoriza fiéis a comungarem durante domingos do Tempo Pascal nas paróquias da diocese

14/04/2020

Nesta terça-feira (14), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, encaminhou uma nota ao clero permitindo que os fiéis de toda diocese comunguem nas paróquias durante os domingos do Tempo Pascal. O período em questão corresponde aos dias: 19/04, 26/04, 03/05, 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

De acordo com o bispo, os padres que aderirem a esta ação devem seguir as orientações das autoridades de saúde. Ele também permitiu que ministros da Eucaristia distribuam simultaneamente a comunhão nas capelas da paróquia.

Dom Benedito ainda ressalta que esta medida pode sofrer alterações ou restrições, de acordo com o que for determinado pelas autoridades. Caso haja alguma mudança, a comunicação será feita pelo site da Diocese.

Por fim, Dom Benedito orienta que é necessário assistir às celebrações virtuais que as paróquias estão realizando e ver como os padres irão proceder com esta medida e como funcionará em cada paróquia.

Leia a nota completa abaixo:

Aos
Sacerdotes da diocese de Presidente Prudente

Sirvo-me da presente para desejar lhes uma “Feliz Páscoa”, e autorizar a distribuição da Comunhão Eucarística aos fiéis, durante os DOMINGOS DO TEMPO PASCAL, seguindo as orientações dadas por mim para o domingo de Páscoa e, seguindo também, as normas das orientações das autoridades na área da saúde.

Autorizo também que, se necessário, Ministros da Eucaristia, distribuam Comunhão Eucarística simultaneamente nas Capelas, no mesmo dia e horário da Igreja Matriz, evitando assim maiores deslocamentos por parte dos fiéis.

Esta autorização vale para todos os DOMINGOS DO TEMPO PASCAL, podendo ter alterações ou restrições de acordo as recomendações dos profissionais da área de saúde.

Ao ensejo, desejo lhes fecundo e rico pastoreio em toda Missão.

Fraternalmente,

Dom Benedito Gonçalves dos Santos