Vocacionados do Seminário Diocesano se mobilizam para doar sangue em Presidente Prudente

26/03/2021

Três vocacionados do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) se mobilizaram para doar sangue, na tarde dessa quinta-feira (25/03). O gesto partiu dos próprios vocacionados e a doação ocorreu no Hospital Regional (HR).

Para o vocacionado, Marcos Giovane Calixto Santana, 18, 1º ano do Ensino Propedêutico, foi a primeira vez que realizou esta ação. “O objetivo foi salvar vidas nesse momento tão difícil. O seminário ama a vida!”, destaca o jovem.

Serviço

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que o número de doadores do banco de sangue caiu de forma expressiva.

Podem doar sangue pessoas que tenham entre 16 a 69 anos, com mais de 52 quilos e boas condições de saúde. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. É necessário a apresentação do documento de identificação (RG).

Neste momento da pandemia, homens e mulheres que estão no grupo de risco da Covid-19, ou seja, aqueles que têm mais de 60 anos ou que estão com sintomas gripais, alguma doença auto-imune, não devem fazer a doação de sangue.

Para mais informações, entre em contato pelo número (18) 3229-1570.