Veja as datas das missas de posse e apresentação dos padres transferidos na diocese

13/10/2020

As celebrações de posse e apresentação tem início no próximo dia 17 (sábado), e seguem ao longo do mês de outubro. Ao todo, cinco padres mudarão de paróquias e serão acolhidos em novas comunidades.

Veja abaixo a programação:

17/10 (sábado), às 19h30 – Pe. Evandro Carbonário – atual Pároco da Paróquia Santa Luzia, Anhumas, assumirá a Paróquia Sagrada Família, Presidente Epitácio;

18/10 (domingo), às 18h – Mons. Miguel Valdrighi – atual Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, Presidente Prudente, assumirá a Paróquia Santa Luzia, Anhumas;

23/10 (sexta-feira), às 19h30 – Pe. Jailton Pereira de Brito – atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Primavera, assumirá a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Conj. Hab. Humberto Salvador, Presidente Prudente;

24/10 (sábado), às 19h30 – Pe. Luiz Fernando Santana Xavier – atual Administrador do Setor Pastoral São Sebastião, Estrela do Norte, assumirá a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Primavera;

25/10 (domingo), às 19h30 – Pe. Wilton José Milhorança – atual Pároco da Paróquia Sagrada Família, Presidente Epitácio, assumirá a Administração do Setor Pastoral São Sebastião, Estrela do Norte.

O comunicado oficial informando as transferências de padres a serem realizadas este ano na diocese, foi divulgado no dia 30 de setembro, assinado por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. As mudanças tiveram o aval do Conselho de Presbíteros.

“As transferências foram motivadas para suprir a vacância de paróquia e demandas pastorais da Diocese, para que assim, todas as paroquias e setores pastorais da Diocese continuem a contar com um sacerdote residente, para dar continuidade aos trabalhos, de acordo com as demandas e necessidades local”, justificou o bispo no comunicado.