Rede Mundial de Oração do Papa elege nova diretoria na diocese

17/12/2020

Nessa quarta-feira (16/12), a equipe da Rede Mundial de Oração do Papa – AO MEJ, assessorada pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza, elegeram uma nova coordenação, em nível diocesano, para dar andamento as atividades pastorais nos próximos quatro anos.

O fato ocorreu em virtude do falecimento da até então coordenadora, Carmem Dias Ricci, que faleceu no dia 12 de dezembro por complicações da COVID-19. Assim, sete pessoas foram eleitas para cargos no movimento:

Assessor eclesiástico: Padre Marcos Paulo Cestare de Souza;

Coordenadora Diocesana: Silvana Fernandes Goes (Paróquia São Francisco de Assis – Presidente Prudente );

Vice Coordenadora Diocesana: Marlene Madeira Leli (Paróquia São Francisco de Assis – Presidente Prudente );

Secretária: Cleuza Fortes de Oliveira Andrade (Paroquia São Judas Tadeu – Presidente Prudente);

Vice Secretária: Vera Lucia de Souza Garcia (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Presidente Prudente);

Tesoureira: Elza Maria de Castro Garcez (Catedral São Sebastião – Presidente Prudente);

Vice Tesouraria: Ednalva Barga Pereira Dias (Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Presidente Prudente).

“Em virtude das necessidades pastorais e devendo prover diretoria para este movimento de grande fé e oração constante, para que tenha força e validade canônica e jurídica, eu padre Marcos Paulo Cestare de Souza, lavrei a presente ata e peço ao DD. Bispo Diocesano que nomeie para suprir as necessidades espirituais e pastorais estes que vos apresentamos para o exercício específico de cada função”, escreve o padre na ata da eleição.

A nova coordenação eleita irá atuar a partir do dia 1º de janeiro de 2021 até o dia 1º de janeiro de 2024. O documento foi encaminhado para que Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, faça a nomeação dos eleitos.

Silvana Fernandes Goes, eleita nova coordenadora do movimento