Rádio Onda Viva amplia torre de transmissão e aumenta alcance do sinal na região

18/09/2020

No dia 13 de setembro, a Rádio Diocesana Onda Viva 95,7 FM inaugurou a nova torre de transmissão, que foi ampliada para 144 metros de altura, o que garantirá maior alcance dos ouvintes no Oeste Paulista.

A iniciativa ocorreu após um forte temporal que aconteceu no dia 21 de outubro de 2019, deixando o sinal da rádio comprometido com a queda da torre e das antenas de transmissão.

Assim, a direção da emissora deu início aos investimentos de aproximadamente R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) para a construção de uma nova torre, com reforços nas bases antigas de sustentação.

(Padre Jurandir Lima / Cedido)

“O sonho de uma nova torre teve a orientação de técnicos e por isso optamos pelo aumento do tamanho da torre, que passou a ter 144 metros de altura. Um aumento considerável, para obter mais qualidade e elevar o alcance das ondas da emissora”, afirma o diretor da rádio, padre Jurandir Severino de Lima.

Atualmente, a torre, as antenas e o transmissor estão instalados no município de Santo Anastácio (SP), cidade sede da Outorga, onde se localiza o estúdio de transmissão. Um outro estúdio, de produção, está situado em Presidente Prudente (SP).

(Padre Jurandir Lima / Cedido)

Durante o período de reformas, o padre Jurandir Lima disse que as transmissões continuaram graças a outras estruturas.

Rádio Diocesana

A Rádio Onda Viva possui uma programação bem diversificada, entretanto o objetivo da emissora da Diocese de Presidente Prudente é a evangelização. Para isso, hoje são 5 mil Watts de potência, que abrangem o território da Diocese de Presidente Prudente, o norte do Paraná e o sul do Mato Grosso do Sul.

A emissora possui um time de locutores populares e se transformou num importante veículo de comunicação e propagação cultural.

“Os meios de comunicação são muito dinâmicos e a todo momento existem novas tecnologias para os equipamentos de transmissão. Neste período de pandemia, a Igreja adentrou muitos lares para consolar, emitir palavras de esperança, alegria e fé. Acertamos em promover o rádio, que inclui site, redes sociais, lives e aplicativos”, destaca o diretor da rádio.

Para o futuro, a emissora almeja a solicitação na Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL) do aumento de potência para o transmissor e mudança na classificação da emissora.