Encontro ocorrerá em março no Salão da Catedral São Sebastião (Paróquia São Francisco de Assis - Sorocaba / Reprodução)

Pastoral da Acolhida abre inscrições para evento de formação em Prudente

28/02/2020

A Pastoral da Acolhida Diocesana realizará no dia 15 de março (domingo), das 8h às 17h, um evento de formação no Salão Paroquial da Catedral São Sebastião, em Presidente Prudente (SP), com o tema “Acolhimento na Igreja. Por uma Igreja em saída: acolher, escutar, ir ao encontro”. O assessor do encontro será o escritor e padre, José Carlos Pereira, da ordem religiosa dos passionistas.

O objetivo é apresentar a importância do acolhimento na Igreja, os apelos do Papa Francisco com base nos seus últimos documentos, bem como dicas práticas de como implantar, formar agentes e atuar na Pastoral da Acolhida.

Atualmente, o assessor eclesiástico da pastoral na diocese é o padre Sandro Rogério dos Santos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$20,00. As vagas são destinadas para 8 até 12 leigos por paróquia (+ vagas remanescentes). A confirmação deve ser feita até o dia 6 de março.

Para mais informações e para fazer a inscrição, entre em contato pelos telefones (18) 3907-2253 ou (18) 99741-9422 (Secretaria do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face).