Paróquia realiza drive thru junino em prol da Fraternidade São Damião

18/06/2020

Mês de junho, época das festas juninas, bandeirinhas, quermesse e quadrilha. Utilizando da inovação e da criatividade, as paróquias se esforçam para manter viva a tradição, mesmo em tempos de pandemia.

Na Diocese de Presidente Prudente, a Paróquia São Francisco de Assis realizará um drive thru junino, que contará com comidas típicas, que podem ser conferidas na lista abaixo:

• Bolo de Milho Verde
  • Bolo com goiabada
  • Bolo de fubá
  • Pipoca
  • Pipoca doce
  • Curau
  • Canjica
  • Arroz doce
  • Amendoim doce
  • Quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela)
  • Batata Doce Assada
  • Cocada
  • Cajuzinho
  • Doce de Abóbora
  • Doce de batata-doce
  • Maria-mole
  • Pé de moleque
  • Cuscuz
  • Rosquinhas
  • Vinho Quente

O evento ocorrerá no próximo sábado (20/06), das 14h às 18h, na praça em frente a Paróquia São Francisco de Assis (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, n° 2042, Jardim Everest, Presidente Prudente). Você pode adquirir os produtos a pé ou diretamente do seu meio de transporte, levando em consideração as medidas de prevenção.

De acordo com o coordenador da fraternidade, Leonardo Mota Ribeiro da Silva, a organização está sendo feita pelos jovens da paróquia, voluntários e pessoas da comunidade que doam os alimentos. A verba arrecadada será em prol da Fraternidade São Damião, que ajuda centenas de famílias carentes há cerca de 20 anos na cidade.

Para contribuir com este evento por meio da doação de alimentos e pratos típicos, entre em contato com a fraternidade pelo número (18) 3906-5755 ou (18) 3907-1788.