Local de oração será em ambiente aberto e rodeado de vegetação (Piffer arquitetura / Reprodução)

Paróquia prepara construção de primeira ermida dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt

Oratório será construído ao lado da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente

Evandro Marques / Pascom Diocesana

04/09/2019

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) está se organizando para a construção da primeira ermida paroquial, na Diocese de Presidente Prudente, dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt. O local será na Rua Padre João Goetz, Jardim Esplanada, nos fundos da Cúria Diocesana.  

Segundo o padre Éverton Aparecido da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente, a iniciativa surgiu do movimento paroquial de Schoenstatt. 

“O objetivo é ter um espaço de oração para que as pessoas possam, conforme diz o lema da Mãe Rainha, serem educados por Nossa Senhora”, afirma o padre Éverton.

De acordo com Fernando Piffer, arquiteto responsável pelo projeto, o modelo da ermida foi inspirado nas capelinhas de Schoenstatt e o material utilizado será concreto. 

“A ideia foi construir a ermida um pouco mais aberta, mais integrada com a vegetação, pois o local será de reflexão e oração”, destacou o arquiteto Fernando. 

A previsão é que as obras da ermida comecem ainda este ano
(Piffer arquitetura / Reprodução)

A ermida será erguida no terreno da Cúria Diocesana, que fica ao lado da paróquia. De acordo com o padre Éverton, o local foi escolhido por ser de fácil acesso dos fiéis. A previsão é que as obras comecem ainda este ano. 

Veja em vídeo o projeto da primeira ermida da Diocese

Arrecadação

Para conseguir fundos para a construção do local, o movimento paroquial de Schoenstatt promove, todo último final de semana, a venda de pães na porta da Igreja.

Também teve início nesta quarta-feira (04/09) e segue até dia 06/09, o brechó beneficente promovido pelo Apostolado da Oração e do Movimento de Schoenstatt . O dinheiro arrecadado pelo movimento será em prol da ermida. O bazar será das 9h às 20h, no Salão Paroquial, que fica na Rua Padre João Goetz, no Jardim Esplanada. 

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 04/09/2019 ás 21:38

    Muito obrigado pelo comentário, Valquiria! Continue nos acompanhando. Deus te abençoe!

  • Valquiria Piffer Galhiane - Presidente Prudente postado em 04/09/2019 ás 19:03

    Parabéns pela iniciativa! “Ela ê a grande missionária, Ela realizará milagre neste lugar e derramará muitas graças!”

Deixe seu comentário!

Onda Viva