Padre reuniu todos os produtores para dar a benção (Fernando Moraes / Pascom Paroquial)

Paróquia Imaculada Conceição celebra primeira missa com produtores rurais

Taciba recebeu cerca de 450 pessoas para agradecer e pedir bençãos para as novas colheitas

Evandro Marques / Pascom Diocesana

16/09/2019

Na noite de sexta-feira (13/09), a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Taciba (SP) celebrou a primeira missa em ação de graças aos produtores rurais. O padre Luiz Ignácio presidiu a celebração, que contou com cerca de 450 pessoas, entre fiéis e agricultores.

Produtores rurais entraram com produtos de suas colheitas para serem oferecidos no altar (Fernando Moraes / Pascom Paroquial)

Na ocasião, os produtores puderam oferecer ao altar do Senhor leite, soja, milho, feijão, batata doce, mandioca, abóbora, poncã, goiaba e hortaliças. Cada proprietário que cultiva em sua propriedade levou uma amostra para ser abençoada, além de objetos característicos do campo.

Presbitério ficou repleto de produtos trazidos pelos agricultores do município
(Fernando Moraes / Pascom Paroquial)

Durante a homilia, o padre Luiz Ignácio ressaltou a importância de reunir e rezar com os produtores rurais. “Sempre precisamos lembrar, orar e agradecer de onde sai e quem produz nosso alimento diariamente, ainda mais numa cidade, num local que predomina com mais intensidade essa cultura.”

Segundo o produtor de leite e milho para silagem, Geraldo Aparecido Pazoti, 61, foi conversado com o padre e ele se propôs a fazer a missa com as bênçãos. “Estamos passando por um seca muito grande, muitos incêndios. A gente participou da eucaristia com muito fervor, pedindo chuva para que molhe o nosso chão.”

De acordo com o IBGE (2019), o município de Taciba (SP) tem uma população estimada em 6.200 pessoas e conta com 194 estabelecimentos agropecuários, que ocupam uma área de mais de 45 mil hectares. A agricultura e a pecuária são destaques na economia do município.

* Com contribuição da Pascom da paróquia.

Padre reuniu todos os produtores para dar a benção
(Fernando Moraes / Pascom Paroquial)