Encontro ocorreu no auditório da Cúria Diocesana (Padre Sandro Rogério dos Santos / Cedida)

Padres participam da última Reunião do Clero deste ano, em Presidente Prudente

30/11/2021

Na manhã desta terça-feira (30/11), os sacerdotes da diocese estiveram reunidos na Cúria Diocesana para a última Reunião do Clero de 2021. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, atual bispo diocesano, presidiu o momento que teve início com uma oração.

Durante o encontro, o bispo acolheu os padres religiosos que chegaram na Diocese de Presidente Prudente neste período de pandemia. São eles: padre Elmar Neri Rubira (Paróquia Santa Bibiana / Martinópolis), padre Lourival Hélio Alves de Araújo (Santuário de Nossa Senhora Aparecida) e padre Arnaldo Felix Pereira (Paróquia São Jerônimo Emiliani / Pres. Epitácio).

Bispo acolheu os padres que chegaram durante a pandemia (Padre Sandro Rogério dos Santos / Cedida)

O bispo ressaltou sobre a importância da missão de todos, mesmo diante da pandemia. Na sequência, o Padre Evandro Carbonário falou sobre o Encontro Regional dos Presbíteros do Regional Sul 1. Disse ainda sobre as perdas e medos neste período turbulento: “passar e ajudar outros a passarem”.

Ficou decidido que a confraternização do clero neste final de ano será feita por região de pastoral. Ao todo, a diocese conta com quatro regiões que abrange 54 paróquias.

Sacerdotes das quatro regiões participaram da reunião (Padre Sandro Rogério dos Santos / Cedida)

A reunião também tratou sobre a questão do Sínodo. Cada comunidade está trabalhando para oferecer suas contribuições e apresentar até agosto de 2022.

Também deram suas colaborações o padre Pedro Nilton Guarinão, que falou sobre os desafios da Pastoral da Criança neste contexto atual, e o padre Anderson Félix da Silva que apresentou a realidade atual do Seminário Menor Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Outros assuntos internos foram discutidos durante a reunião. O bispo diocesano finalizou com uma oração e convidou os sacerdotes para um almoço na Casa de Encontros.