Padre entrevista especialista em saúde para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Pastoral da Comunicação

17/07/2020

Nessa quinta-feira (16/07), o padre Marcos Paulo Cestare de Souza deu início a um projeto de entrevistas com intuito de discutir questões relacionadas ao novo coronavírus dentro das áreas da saúde, economia e psicologia.

“O objetivo destas entrevistas é desmistificar o Covid-19 e ao mesmo tempo alertar a população sobre a gravidade do vírus, uma vez que não tem vacina eficaz”, afirma o padre Marcos Paulo.

Nesse primeiro programa, o sacerdote entrevistou a enfermeira do Centro de Saúde Central da cidade de Teodoro Sampaio (SP), Márcia Cristina Santos Vieira Cruz. Durante o vídeo, foram abordados os mitos e fake news sobre a Covid-19, a gravidade da doença e o real risco da pandemia.

Você pode assistir o vídeo completo clicando abaixo:

Os próximos dois programas contarão com a participação de um psicólogo e um empresário. Os episódios serão disponibilizados às quintas-feira, no canal da paróquia no Youtube.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde no dia 16 de julho de 2020, 2.012.151 milhões de pessoas haviam se contaminado pelo novo coronavírus. Dentre elas, 1.296.328 milhão se recuperaram e outras 76.688 mil foram vítimas da doença.

Deixe seu comentário!

Onda Viva