Movimento Carlo Acutis promove evento na Paróquia São Miguel Arcanjo

26/11/2021

Muitos acham que não é possível ser santo jovem nesta geração, mas é sim! Carlo Acutis é um grande exemplo disso. Ele, que morreu aos 15 anos de idade, em 2006, usou a internet a seu favor para evangelizar e propagar os milagres eucarísticos.

No dia 28 de novembro, às 16h, o Movimento Carlo Acutis estará na Paróquia São Miguel Arcanjo de Presidente Prudente (SP), conduzindo um momento voltado para jovens e adolescentes da diocese.

Segundo a organização, o objetivo do evento é levar mais adiante a devoção do beato Carlo Acutis, principalmente o seu amor pela Eucaristia. A programação conta com:

• Dinâmica;
  • Música e dança;
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelos seminaristas Dolglas e Victor Capelli;
  • Palestra falando sobre a pétala do túmulo do santo e uma meditação da frase: “a tristeza é um olhar voltado para si, a felicidade é um olhar voltado para Deus”;
  • Caminhada (do salão até a igreja) contando a história do beato Carlo Acutis.

Carlos Acutis foi um grande beato da igreja. Era um jovem como os outros, mas como ele conseguiu ser santo? Apenas com seu plano de vida, que foi estar unido a Jesus, presente na Eucaristia, a qual considerava a autoestrada para o céu. Foi um menino feliz, afinal, como dizia o santo: “a tristeza é um olhar voltado para si, a felicidade é um olhar voltado para Deus”.

O movimento na Diocese de Presidente Prudente surgiu com um grupo de amigos devotos do Carlo Acutis. Mais tarde foi despertando o desejo de levar essa devoção do Carlo adiante e assim foi feito. Os idealizadores conversaram com o padre Carlos Eduardo Biral, a ieia foi colocada no papel e dia 28 de novembro será feito o primeiro encontro.

A Paróquia São Miguel Arcanjo fica localizada na Avenida Miguel Damha, nº 210, Parque Residencial Damha, em Presidente Prudente (SP).