Giro de Notícias: Pastorais participam de eventos durante final de semana

Evandro Marques / Pascom Diocesana

10/02/2020

O final de semana das pastorais da Diocese foi movimentado. Coordenadores, agentes e jovens participaram de eventos que ocorreram em Marília (SP), Agudos (SP) e Aparecida (SP).

Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar Diocesana esteve reunida dos dias 7 a 9 de fevereiro no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos (SP), para a VIII Assembleia do Regional Sul 1.

Na ocasião puderam vivenciar momentos de formação, espiritualidade e discutir assuntos e compromissos para 2020. Agentes e coordenadores de várias dioceses do estado participaram do encontro.

Assembleia reuniu centenas de agentes e coordenadores em Agudos (Pastoral Familiar / Cedida)

Pastoral da Juventude

No sábado (08/02) e no domingo (09/02), a Pastoral da Juventude Diocesana enviou sete membros para participarem do 6º Encontro do Projeto “Eu Sou + 7×7” com o tema Sociedade, realizado na cidade de Marília (SP).

Estiveram presentes jovens das Sub Regionais do RP1, RP2 e de Botucatu.

6º Encontro do Projeto “Eu Sou + 7×7” ocorreu em Marília (Pastoral da Juventude / Cedida)

Pastoral da Saúde

Já a Pastoral da Saúde, em nível nacional, organizou a IX Romaria Nacional para o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), no qual foi celebrado pelo Dia Mundial do Enfermo (11 de fevereiro). O tema foi “Maria, Mãe da Vida e da Compaixão Solidária”.

Agentes e coordenadores da Diocese de Presidente Prudente participaram do evento, que contou com missa, reflexão pastoral e reunião com a coordenação nacional.

Romaria para o Santuário Nacional de Aparecida completa nove anos (Pastoral da Saúde / Cedida)