Dia da Padroeira: “Maria é mãe de todas as graças”, afirma Dom Benedito

Celebração contou com encenação e entrega de bolo aos fiéis

Evandro Marques e Luana Mariano / Pascom Diocesana

28/11/2019

Nessa quarta-feira (27/11), a Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Distrito de Montalvão, em Presidente Prudente (SP) celebrou o Dia da Padroeira e pelos 17 anos de vida paroquial. A missa foi presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo dioceseno, e pelo atual pároco, padre Alex João de Santana.

Durante a celebração, houve a entrada da imagem da santa e de São Sebastião. Na homilia, o bispo diocesano destacou sobre o início do novo ano litúrgico, que ocorre no próximo final de semana, e lembrou dos 60 anos que a Diocese completa no próximo ano.

Celebração contou com a entrada da imagem de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Sobre Nossa Senhora das Graças, Dom Benedito Gonçalves falou sobre os diversos títulos da santa. “São muitos títulos atribuídos a ela [Nossa Senhora] devido à grandeza de seu ministério. A exemplo da Virgem Maria, devemos aprender a deixar Jesus reinar em nossas vidas.”

Dia da Padroeira contou com a encenação de um membro do grupo de música que cantou para a conunidade (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

“Uma das maiores graças foi Deus escolhê-la para ser a Mãe do Salvador. Todas as graças têm origem em Deus, mas, tendo a missão em Maria. Ela é medianeira de todas as graças”, afirma Dom Benedito Gonçalves.

Segundo o bispo diocesano, Maria é mãe de todas as graças, é a intercessora. Ele enfatizou ainda para que os fiéis ouçam e acolham a Palavra de Deus e tenham uma vida pastoral na comunidade.

No final da missa, a comunidade pôde assistir uma encenação de Nossa Senhora das Graças cantando. Também houve distribuição de cerca de 600 pedaços de bolo.

Cerca de 600 pedaços de bolo foram entregues aos fiéis (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

“Nós somos convidados a olharmos a missão de Nossa Senhora em nossa caminhada espiritual. Ela sempre está de mãos abertas para acolher seus filhos”, destaca o padre Alex João de Santana.

Edimara Venturim Dellicolli, 36, monitora escolar, participou da celebração e afirma que dia 27 de setembro é um dia muito especial. “Conheci [Nossa Senhora das Graças] há 10 anos quando comecei a frequentar a paróquia. Hoje eu tenho um carinho imenso por ela, por ter alcançado várias graças. Ela representa tudo para mim, é a nossa mãe.”

No final da celebração houve a psssagem do manto de Nossa Senhora (Messias Araujo/ Pascom Diocesana)

Durante a celebração, houve comemoração pelos 17 anos da paróquia. Dom José Maria Libório Camino Saracho foi o responsável pela criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que ocorreu no dia 27/11/2002.

Paróquia Nossa Senhora das Graças completa 17 anos de criação (Messias Araujo / Pascom Diocesana)