Centro Social de Mirante do Paranapanema tem nova diretoria da Igreja Católica

01/02/2021

A partir do mês de fevereiro de 2021, uma nova diretoria assumirá os trabalhos realizados do Centro de Formação e Promoção Humana (CFPH) de Mirante do Paranapanema (SP). A obra, que é uma parceria entre a igreja e o município, receberá um novo nome fantasia “Casa de Nazaré”.

Há 35 anos, o CFPH foi idealizado pela Igreja Católica em parceria com entidades da sociedade civil e tem formado centenas de jovens através do tempo. A obra conta com Educadores e Assistentes Sociais e realiza o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, promovendo a integração entre família, escola e os projetos de humanização.

Vista aérea da “Casa de Nazaré” (Paulo Francisco – Agência PF / Reprodução)

Na composição da nova diretoria, o presidente de honra, padre Thiago Calçado, destaca a importância da comunidade cristã e da população mirantense abraçar essa causa e jamais se abster de trabalhar pelo futuro de nossa gente.

“Unindo as mãos somos mais fortes. Se a sociedade civil e os poderes públicos trabalharem juntos pelo bem comum, a vitória é certa! Esse foi o sonho dos padres que idealizaram esse projeto e também é o nosso. Lembramos que a Casa de Nazaré não faz acepção religiosa e procuraremos sempre integrar todos os credos, respeitando a liberdade de crença de cada um. O Amor vem antes de qualquer Doutrina”, afirma o padre.

(Vídeo: Paulo Francisco – Agência PF)

De acordo com o pároco da Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus, a integração da Pastoral Social e os serviços públicos de nosso município permitem que muitas famílias sejam beneficiadas com o projeto.

*Com contribuição da Pascom Paroquial.