CEBs organiza 49º Encontro Online Diocesano no próximo domingo (25)

23/07/2021

No próximo domingo (25/07), as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) promoverão o 49º Encontro Online Diocesano. Atualmente, o responsável por assessorar o movimento é o padre João Pereira. Como convite, o sacerdote e a coordenação divulgaram a seguinte mensagem:

Revmo. padre e irmão no ministério e Irmão/irmã leigo/a agente de pastoral da nossa diocese:

“No momento atual, pelo qual passam o mundo e o Brasil, a conversão pastoral se apresenta como desafio irrenunciável. Esta conversão implica a formação de pequenas comunidades missionárias nos mais variados ambientes, que sejam casas da Palavra, do Pão, da Caridade e abertas a Ação Missionária”. (DGAE 2019-2023, doc 109 da CNBB, §33)

Nós, da coordenação diocesana das Cebs “comunidades eclesiais de base” temos a alegria de convidar todas as comunidades das paróquias da nossa diocese para participar “online” através de uma “live” (Facebook)  do  49º Encontro Diocesano das Cebs que será celebrado e realizado na paróquia Bom Jesus de Pres. Prudente, no próximo dia 25/07/2021 das 9h às 12h, iniciando com a celebração da Eucaristia. Todos os participantes poderão se inscrever pelo link disponibilizado pela Pascom da Paróquia Bom Jesus. Infelizmente nosso encontro deverá ser novamente AD, devido  a pandemia da covid-19. Participe e divulgue.

Irá assessorar o encontro a assistente social, monitora do curso de verão PUC/SP e agente de pastoral da diocese de Campinas Izalene Tiene. O tema será: Cebs e o Deus da Vida  e o lema: Amem-se uns aos outros (Jo 15,17)

As cebs não se cansam de lutar por uma Igreja, rede de pequenas comunidades onde todos/as se conheçam, celebrem a vida no dia a dia e sigam os passos de Jesus de Nazaré, construindo o Reino do Deus da Vida.

Saudações fraternas em Cristo que nos une, nos reúne e nos envia.

Serviço

O evento será no domingo (25/07), das 9h às 12h. Para participar, faça a sua inscrição clicando aqui. O Encontro será transmitido pela página no Facebook da Paróquia Bom Jesus de Presidente Prudente (SP). Para receber o link da transmissão do Encontro, entre no grupo do WhatsApp clicando aqui.

O link de participação do encontro será disponibilizado pela Pascom da Paróquia Bom Jesus somente no dia 25/07, às 8h30. Mais informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial (18) 3222-3411.