Bispo pede cautela quanto ao retorno das missas presenciais na região

Pastoral da Comunicação

03/04/2021

Na noite deste sábado (03/04), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, recebeu a notícia da decisão do juiz Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberando a participação de fiéis nas celebrações, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Apesar da decisão, devido a situação grave da pandemia e a falta de leitos, principalmente em Presidente Prudente (SP), o bispo orientou os sacerdotes a continuarem realizando as celebrações somente de forma on-line, como já vem sendo feito.

Ao transcorrer da próxima semana, o bispo pediu para que os padres das cidades da região reflitam se é oportuno abrir gradualmente, somente com a participação de lideranças e Ministros da Eucaristia.

“Deixemos como está, missas on-line, pois isto é prudente, e assim testemunhamos que a Vida e a Saúde são dons divinos, que precisamos defender, proteger e propagar. Ao ensejo, apresento Votos de Feliz Páscoa!” ressalta Dom Benedito em nota encaminhada ao clero.

Comentários

  • Sonia Maria - Alvares Machado SP postado em 12/04/2021 ás 19:59

    Tenho 61 anos,sou do grupo de risco,tomando todos os cuidados ,deveriam voltar. Pois a pessoa não vai à Igreja mas vai trabalhar. Vai mo mercado enfim na a Igreja tenho certeza que o ultimo lugar que poderá passar O Vírus. A primeira Igreja que abrir,estarei indo. Nao acredito que alguém que esteja doente irá a Igreja.

  • Maria de Oliveira - Presidente Prudente postado em 04/04/2021 ás 12:04

    Parabéns queDeus abençoe o Senhor

  • Walter Loma - Presidente Prudente postado em 04/04/2021 ás 09:57

    Não é o momento de liberar. O ministro Nunes Marques decide no momento errado.

  • Elizabeth itada nascimento - Presidente prudente de postado em 04/04/2021 ás 09:15

    Participo da missa desde que foi liberada, todos os dias, menos na segunda f.e estou bem , e sou de risco..67anos ..Deus cuida de nós, tenham fé. Amem Feliz Páscoa.

Deixe seu comentário!

Onda Viva