Setor Juventude organiza 6ª Vigília Diocesana na cidade de Tarabai

07/07/2022

No próximo sábado (09/07), às 21h30, o Setor Juventude da Diocese de Presidente Prudente dá início a mais uma edição da Vigília Diocesana da Juventude, que reúne jovens de toda região. Neste ano, o evento será sediado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tarabai (SP).

Na ocasião, os jovens vivenciarão momentos de louvor, pregação, animação e a adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorrerá durante toda a madrugada. O encerramento será com a Santa Missa.

Adoração ao Santíssimo Sacramento é o ápice da vigília (Setor Juventude / Arquivo 2019)

De acordo com o atual assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Givaldo Luciano Rodrigues de Oliveira, serão trabalhados temas como ‘Maria, Mãe da juventude’ e ‘A força do Espírito Santo que conduz os jovens’ como forma de motivar eles a estarem comungando a mesma fé.

“É importante que os jovens participem deste momento pois é um avivamento da fé juvenil, haja vista que ficamos todo este tempo sem podermos nos encontrar presencialmente e juntos adorarmos o mesmo Deus”, destaca o sacerdote.

O evento já ocorre desde 2015, cada ano em uma paróquia da diocese. Mesmo na pandemia, a vigília foi realizada de forma on-line em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula de Presidente Venceslau (SP).

Padre Luciano durante adoração transmitida on-line (Setor Juventude / Arquivo 2020)

A banda “Verso Santo” conduzirá os momentos de louvor. As pregações ficarão por conta do Tiago Fortunato e do seminarista José Bruno Marrafão.

“Essa vigília vem nos motivando para fazermos um momento onde os jovens estivessem rezando juntos e ficando mais próximo de Deus, porque o ápice da vigília é a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde Cristo caminha entra eles”, destaca o padre Luciano.

Serviço

A Vigília Diocesana da Juventude é gratuita e não é necessário realizar inscrição para participar. Haverá praça de alimentação no local. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localizada na Praça da Matriz, s/nº, Centro de Tarabai (SP).

Fachada da Igreja Matriz de Tarabai (Pascom Diocesana / Arquivo)