Vídeo: Serviço de Animação Vocacional promove “SAV Music” online

04/11/2020

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese, assessorado pelo padre Armando Nochetti de Souza, deu início ao SAV Music, ideia que tem como objetivo propagar o evangelho por meio da música e divulgar o trabalho dos ministérios de música das paróquias.

“Em tempos de pandemia, é necessário levar esperança por meio da música, louvando ao Senhor em agradecimento ao dom de nossas vidas. Por meio desse evento, queremos mostrar o talento dos jovens e a interação entre os ministérios de música da diocese” destaca o padre Armando Nochetti.

De acordo com o padre, por conta da pandemia e para evitar aglomerações, o evento, que seria presencial, foi modificado para a forma online. Ele conta ainda que chegou nesta ideia durante a Gincana Vocacional, onde viu os jovens mostrando talentos com músicas autorais.

Como funciona?

Segundo o sacerdote, os grupos de música foram convidados a gravarem um vídeo cantando uma canção católica, autoral ou não, e enviarem para o SAV. O vídeo poderia contar com encenação.

“O tema [para escolha das canções] seria sobre este ano ou uma mensagem de esperança sobre o momento que estamos passando”, afirma o idealizador do projeto, padre Armando Nochetti.

Vídeos

O primeiro vídeo é da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Mirante do Paranapanema (SP). A música apresentada chama “Convívio dos eleitos” e é do cantor Juninho Cassimiro. Veja abaixo:

Ao longo dos próximos dias, o site da diocese estará divulgando mais vídeo do SAV Music.