Seminário e Comissão de Defesa da Vida organizam live sobre nascituro

09/10/2020

Para celebrar o Dia do Nascituro (8 de outubro), a Comissão Diocesana de Defesa da Vida e o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja estão organizando um encontro virtual para falar sobre temas relacionados ao nascituro (aborto por estupro, risco de vida, má formação, químico, hormonal, suicídio e eutanásia, cuidados paliativos).

“Esse assunto é para que as pastorais e movimentos, serviços e institutos possam se sensibilizam, se dar e se formar. Neste mês de outubro, vamos nos capacitar para defender a vida desde a fecundação até a morte natural”, explica o Dr. Talmir Rodrigues, atual coordenador da comissão.

Neste tempo de pandemia, as lives são sugeridas pelo Setor Vida e Família, da CNBB Nacional. Na Sub-região de Botucatu, que engloba oito dioceses, cada local realizará o encontro dentro do mês voltado a Semana Nacional da Vida.

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pela página do Facebook do seminário. A live será nesta sexta-feira (09/10), a partir das 20h, com a participação do padre Anderson Félix da Silva, reitor do seminário, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e o Dr. Talmir Rodrigues, coordenador da comissão.