Seminário Diocesano completa 56 anos de história em Presidente Prudente

21/03/2022

Nesse último dia 19 de março, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente completou 56 anos de criação. Atualmente, a casa conta com 15 vocacionados e fica localizada ao lado da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Quinze vocacionados fazem parte da casa (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

Na ocasião, foi celebrada uma Santa Missa na manhã do sábado (19) presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, atual bispo diocesano. O momento ocorreu na capela interna da instituição e contou com a presença dos vocacionados, professores, funcionário e colaboradores da instituição. Os padres Anderson Félix da Silva, Edcarlos Amorim Moreira e Sanderson Vergara concelebraram com o bispo.

Santa Missa ocorreu na capela interna do Seminário (Seminarista Victor / Cedida)

A missa também marcou o dia de São José, patrono da Igreja e do Seminário, e homenageou os 30 anos de Alberto Cervellini como professor na instituição.

Professor Alberto completou 30 anos de trabalho na instituição (Seminarista Victor / Cedida)

Abaixo, você confere quem são os atuais seminaristas que estão na casa se preparando para o sacerdócio:

Segundo Ano do Ensino Médio (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)
Terceiro Ano do Ensino Médio (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)
Primeiro Ano do Ensino Propedêutico (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)
Segundo Ano do Ensino Propedêutico (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)