Seminário comemora sucesso do V Churrasco “do Prato”

De acordo com a organização do evento, 1.200 pessoas participaram de evento beneficente realizado no Lar dos Meninos, em Presidente Prudente

Setor de Comunição

05/08/2019

Mil e duzentas pessoas participaram da quinta edição do Churrasco “do Prato”, principal evento beneficente organizado pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Para atender a esse público, 180 voluntários ajudaram nas etapas de montagem, preparação dos alimentos e reposição das comidas. O almoço foi realizado no dia 4 de agosto no salão do Lar dos Meninos.

Sucos, pães, bolos, sorvetes e livros também foram comercializados com intuito de beneficiar o Seminário (Jorge Flash / Cedida)

Segundo uma das organizadoras do evento, Aparecida Fátima da Silva Souza, foram consumidos 500Kg de carne, além de linguiça, salada, mandioca e vinagrete.

A aposentada Cecília Prioste, 86, disse que tinha muitas opções de comida e que os pratos estavam bons. “Eu nunca tinha vindo neste salão do Lar dos Meninos, pois no ano passado o evento aconteceu lá no Seminário mesmo. Estou adorando a organização e o espaço. É o segundo ano que venho e para mim é um prazer imenso poder ajudar o seminário de Presidente Prudente.”

Do lado de fora do salão, sucos, bolos, pães, sorvetes e livros católicos estavam à venda, com os recursos também revertidos ao seminário.

Em Presidente Prudente, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja foi fundado em 19 de março de 1966 e, desde o início de suas atividades, já passaram por ele, aproximadamente, 2.300 seminaristas, entre veteranos e novatos. Atualmente, o seminário conta com 28 alunos.

Os alimentos foram colocados em dois pontos do salão, onde as pessoas se serviam à vontade
(Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana)

Serviço

Para quem quiser ajudar o Seminário, basta preencher uma ficha de cadastro e encaminhar no e-mail da instituição. Feito isso, será gerado um boleto no valor que a pessoa colocou como doação.

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja fica localizado na Rua Padre João Goetz, nº 514 – Vila Guaíra, Presidente Prudente (SP). Funciona de segunda a sexta, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h.