Saiba mais: você conhece o movimento diocesano Mães que Oram pelos Filhos?

04/03/2024

O movimento Mães que Oram pelos Filhos começou a ser desenvolvido na Diocese em 2019, com a missão de se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Por meio da oração do terço, estudos bíblicos, testemunhos e partilhas, mães se reúnem semanalmente em Presidente Prudente (SP) e Regente Feijó (SP).

“Nosso carisma é restaurar as famílias pelo poder da oração e intercessão, a partir do tripé da obediência, humildade e unidade”, afirma Nicilaine Palópoli Germano da Silva, 46, coordenadora diocesana do grupo.

O movimento, que existe a nível nacional e internacional, iniciou sua história na Diocese no dia 16 de janeiro de 2019 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Regente Feijó. “O início do movimento na Diocese se deu em uma oração, quando uma mãe sentiu no coração que todas deveriam rezar pelos filhos e assim começaram a sonhar com esse projeto. Então me convidaram para ser a coordenadora e, com autorização do nosso pároco, padre José Cássio Siqueira, comecei os trabalhos”, explica Nicilaine.

Grupo reunido em Regente Feijó (Nicilaine Silva / Cedida)

Ela conta ainda que foi atrás de conhecer os trabalhos que eram realizados em algumas cidades e buscou aprofundar o conhecimento nas diretrizes do movimento em nível nacional. Tempos depois, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, reconheceu oficialmente o movimento.

Atualmente, além dessa paróquia em Regente Feijó, existe um outro grupo localizado na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente) que segue os mesmos princípios. Hoje são cerca de 70 mães que rezam pelos filhos e estão em um processo de expansão com o auxílio do padre Éverton Aparecido da Silva, diretor espiritual.

Oração, leitura e estudo da Palavra e testemunhos fazem parte do movimento (Nicilaine Silva / Cedida)

Rede de apoio

No ambiente virtual, o movimento possui oito grupos de apoio que servem para as mães partilharem experiências e se ajudarem. São eles:

• Mães que oram pelos filhos dependentes químicos;
  • Mães que oram pelos filhos especiais (filhos com deficiência e necessidades especiais);
  • Mães que oram pelos filhos do coração (adotivos);
  • Mães que oram pelos filhos que virão (desejo de engravidar);
  • Mães que oram pela afetividade dos filhos (sexualidade);
  • Mães que oram pelos filhos do céu (falecidos);
  • Mães que oram para controle das emoções dos filhos (transtornos emocionais);
  • Mães que oram pelos filhos desaparecidos.

“É um apoio muito grande para nós mães e é por isso que esse movimento é tão maravilhoso. O que eu quero pra mim, eu quero para outras mães”, enfatiza a coordenadora.

Serviço

Os encontros ocorrem toda quarta-feira, em ambas as comunidades. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Regente Feijó, o movimento se reúne às 19h. Já em Presidente Prudente, as mães se encontram na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja após a missa das 19h30.

A programação inicia com a entronização da imagem de Nossa Senhora de Lá Salette. Logo após, as mães rezam o terço e , em seguida, vem o estudo da Escola de Nazaré. O encerramento ocorre com um momento oracional onde as presentes são conduzidas a terem uma intimidade a mais com Deus. Após esse momento, elas abrem espaço para os testemunhos das mães que conseguiram seu milagre, mas estão sempre unidas em oração para que as outras também possam conseguir.

O evento tem duração de cerca de uma hora. Participe!