Representantes da CEBs na Diocese participam de Encontro Estadual em Lins

26/02/2024

Neste fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, membros das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese participaram do Encontro Estadual das CEBs do Regional Sul 1, que abrange o estado de São Paulo. O evento ocorreu no Instituto Teológico De Lins (Itel) e teve como tema: “Pós 15º Intereclesial das CEBs”.

Representantes da Sub-região de Botucatu reunidos no evento (CEBs / Cedida)

Representaram a diocese: Sônia Souza da Paróquia São José (Álvares Machado), Cássia Duarte da Paróquia Bom Jesus de Pirapora (Presidente Prudente) e o coordenador Elder Barros.

Três representantes da Diocese participaram do encontro em Lins (CEBs / Cedida)

Ao todo, 43 dioceses que compõem o Regional Sul 1 enviaram leigos, leigas, religiosos, religiosas, padres e bispos para o encontro. O objetivo foi partilhar as experiências, os desafios e as esperanças das CEBs no contexto atual, bem como fortalecer a comunhão e a missão na Igreja e na sociedade.

Abaixo, fotos da procissão pelas ruas em volta do Itel após a celebração.