Pastoral da Sobriedade realiza live durante a “Semana Nacional sobre drogas”

22/06/2020

Nesta segunda-feira (22/06), a Pastoral da Sobriedade Diocesana promoverá uma live com o tema: “Sobriedade, compromisso de amor” e o lema: “Amai-vos, também uns aos outros” (João, 13,34). O evento faz parte de uma ação em nível nacional durante a Semana Nacional sobre Drogas (19 a 26 de junho).

“O objetivo do evento é divulgar que existe uma pastoral voltada aos irmãos que estão no mundo do vício, seja o álcool, as drogas, a ansiedade, entre outros”, afirma Almir Pereira, coordenador da Pastoral da Sobriedade da IV Região Pastoral e presidente da COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas ) de Rosana (SP).

Participarão da live o padre Ricardo de Souza Abraham, diretor espiritual da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Presidente Prudente, Anderson Correia, psicólogo do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Élio Betineli, enfermeiro padrão da Prefeitura Municipal de Rosana, e Almir Pereira, coordenador da Pastoral da Sobriedade da IV Região Pastoral.

O evento será transmitido ao vivo nesta segunda-feira (22/06), a partir das 19h, no Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Distrito de Primavera, Rosana (SP).

Segundo uma nota divulgada pela Pastoral da Sobriedade Nacional, durante este período, “as instituições que trabalham com a prevenção ao uso do álcool e outras drogas realizam diversas atividades e campanhas com o intuito de diminuir os riscos e prejuízos que o uso abusivo dessas substâncias possa oferecer ao indivíduo e à sociedade”.

De acordo com os dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), mostram que, globalmente, em torno de 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos ocasionados pelo uso de drogas e necessitam de tratamento.