Pastoral da Saúde Diocesana promove formação com coordenadores em Prudente

05/09/2022

No último dia 4 de setembro (domingo), os coordenadores paroquiais da Pastoral da Saúde da Diocese estiveram reunidos para uma formação ordinária. O encontro ocorreu no auditório da Casa de Encontros em Presidente Prudente (SP) e reuniu 80 agentes.

Na ocasião, houveram palestras sobre os cuidados paliativos nas visitas e consigo em tempos de contaminação viral, além de temas como a pandemia da Covid-19, a Monkeypox (varíola do macaco), transtornos psicológicos adquiridos no período pandêmico e as sequelas por perdas parentais.

80 agentes participaram da formação (Pastoral da Saúde / Cedida)

Também falaram sobre a importância da Oração Pessoal (Lectio Divina/Terço ou Rosário e a Oração em Família) no período pandêmico.

Atualmente, a coordenadora responsável pela Pastoral da Saúde é a Helena Correâ e o assessor eclesiástico é o padre Marcos Paulo Cestare de Souza.

Padre Marcos Paulo conduziu alguns momentos da formação (Pastoral da Saúde / Cedida)